Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corintianos sobram na bilheteria

SÉRIE A Campeão da Libertadores e pensando no Mundial, time tem melhor média de público

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Engana-se quem pensa que o corintiano ignora o Campeonato Brasileiro enquanto espera pelo Mundial de Clubes, em dezembro.

Pois a melhor média de público até a décima rodada do Nacional pertence ao Corinthians, que hoje recebe a Portuguesa, no Pacaembu, com quase 16 mil entradas vendidas antecipadamente.

Em cinco jogos em casa, o Corinthians levou, em média, 20,6 mil torcedores. É o único dos 20 clubes cuja média ultrapassa a casa dos 20 mil pagantes por partida.

Nem a escalação de reservas nas primeiras rodadas, fruto da preferência dada à Libertadores, nem o próprio título continental tiraram o ímpeto do fãs do atual campeão nacional, que em 2011 também teve a melhor média de público: 29,3 mil pagantes.

Com vaga assegurada na Libertadores de 2013 e um time em processo de renovação, com atletas chegando e outros partindo, o Corinthians temia sofrer do relaxamento natural que geralmente acomete os campeões da América no Brasileiro.

Duas vitórias seguidas, porém, não só tiraram o time da zona do rebaixamento como deram novo ânimo ao time.

Anteontem, o clube divulgou que havia vendido 24 mil entradas para os dois próximos jogos do Corinthians no Pacaembu -13 mil para a partida de hoje e outros 11 mil já para o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira.

Ingressos antecipados para hoje chegaram a 15,5 mil. E já tem até jogador falando em conquistar o título.

"Nosso time precisava primeiramente da vitória para sair da zona de rebaixamento. Se tratando de Corinthians, sempre vai brigar pelo título. Se conseguir nessa primeira metade somar pontos e ficar perto dos líderes, a gente vai brigar sim", declarou o goleiro Cássio.

Em busca do terceiro triunfo, Tite não contará com o meia Danilo e o lateral Alessandro, poupados a pedido dos preparadores físicos.

Jorge Henrique, ainda se recuperando de lesão, começa no banco de reservas.

Ontem, o atacante argentino Juan Manuel Martínez fez treinos físicos e foi oficialmente apresentado. "Quanto mais gente, melhor. Gosto de jogar para muita gente."

O time ocupa a 13ª posição, com 11 pontos. O líder, Atlético-MG, tem 25 pontos e a quarta média de público.

Ao todo, o Corinthians levou 103 mil torcedores ao Pacaembu em cinco jogos; somados, os paulistas Palmeiras, Santos, Portuguesa e Ponte Preta arrastaram 110 mil fãs em 20 partidas.

A média geral do Nacional, até aqui, é de 11,5 mil pagantes. O Brasileiro de 2011 encerrou com média geral de 14,9 mil pagantes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.