Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem dormir, Brasil perde para a França em amistoso preparatório

Time masculino cai pela terceira vez e se queixa até da comida

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A ESTRASBURGO

A seleção masculina de basquete perdeu o terceiro amistoso de uma série de nove que já fez na preparação para os Jogos de Londres-12.

Ontem, na arena Rhenus, em Estrasburgo, no leste da França, o time comandado pelo argentino Rubén Magnano foi batido por 78 a 74 contra a seleção dona da casa, vice-campeã da Europa, diante de 6.000 pessoas.

A equipe acumula seis vitórias e três reveses desde que iniciou os treinamentos para a Olimpíada, em 10 de junho. Fora derrotado pela Argentina, em Buenos Aires, no início do mês, e pelos Estados Unidos, em Washington, na última segunda-feira.

Hoje, às 14h30 (de Brasília), a seleção enfrenta a Austrália, em Estrasburgo.

O revés de ontem veio após mais uma noite de insônia por parte de jogadores e membros da comissão técnica da seleção na França.

Na Europa desde quarta-feira, eles não se habituaram ao fuso horário europeu, que está seis horas à frente, em relação aos EUA, última parada antes da França.

"Fui dormir às sete da manhã de hoje", contou o ala-armador Alex, antes do início da partida. "Fuso horário é complicado. E a comida da França também não é das melhores", disse Nenê. "Mas perdemos para nós mesmos, por nossos erros", completou o jogador, autor de 12 pontos, o maior anotador brasileiro contra os franceses, ao lado de Marcelinho Huertas.

O astro da NBA, Tony Parker, do San Antonio Spurs, foi o cestinha do confronto, com 22 pontos. Mas o grande nome francês em quadra foi o ala-armador Nando De Colo, 25, autor de sete pontos no último período, quando a França perdia por 10 pontos.

Também na França, mas em Lille, no norte, a seleção feminina, sem Iziane, dispensada por indisciplina, caiu ante a Austrália por 78 a 75.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.