Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Neymar joga para se exibir', critica técnico do time egípcio

DO ENVIADO A CARDIFF

Como era esperado, Neymar foi protagonista dentro e fora de campo na estreia do Brasil no torneio de futebol da Olimpíada.

O camisa 11 fez um gol, foi alvo de todos os gritos e olhares da torcida. E de uma declaração dura do técnico do Egito, Hany Ramzy.

"Todo mundo sabe que Neymar é uma grande estrela. Eu disse isso aos meus garotos", declarou. "Mas ele tem que jogar mais pelo time. Às vezes, joga para se exibir."

Neymar contestou com diplomacia. "Não concordo, joguei para ajudar meu time, eu só quero ajudar a seleção brasileira a ganhar", afirmou.

O técnico brasileiro, Mano Menezes, censurou o colega egípcio. "Eu, como técnico do Brasil, não tenho que falar individualmente de nenhum jogador do Egito", disse.

Os números estão a favor do craque brasileiro.

Neymar foi o jogador mais acionado do time, e ele só deu menos passes do que Oscar (37 a 57), de acordo com o Datafolha.

Foi quem mais finalizou (quatro tentativas) e um dos que mais apanharam -sofreu três faltas, como Marcelo.

Deixou o estádio sorridente e disse não ter apanhado. "Só uma luxação no dedo", comentou.

(MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.