Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC nos jogos olímpicos

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Paris, Texas

Impedida de usar o termo Londres-12 por não ser patrocinadora da Olimpíada, a Nike utilizou uma artimanha para citar os Jogos em um comercial e irritou organizadores do evento. A revolta é em relação a uma propaganda intitulada "Encontre sua grandeza", em que atletas aparecem em diversos locais chamados Londres, em Ohio, na Jamaica etc.

Direitos. O comercial irritou também representantes de outras marcas. A empresa do segmento que patrocina os Jogos é a Adidas.

Importado. Alguns dos produtos da loja da Rio-2016 em Londres são vendidos a preços superiores aos similares dos Jogos ingleses. Uma camisa polo da Olimpíada carioca custa 35 libras (aproximadamente R$ 110), enquanto a de Londres-12 sai por 26 libras (R$ 82).

Tendinha. Os produtos da primeira loja aberta da Olimpíada-16, em Londres, não vão ser os mesmos que serão vendidos no futuro no Brasil. Para abrir a loja na Casa Brasil, o comitê organizador autorizou uma empresa a comercializar todos os itens. Para o futuro, serão feitas concorrências para cada um dos produtos. Até o momento, só foi definida a empresa que produzirá os pins.

'Made in India'. A empresa selecionada foi a inglesa Event Management. A maioria dos produtos foi produzida fora do Brasil. As camisas com temas cariocas e com o símbolo do Rio-16, por exemplo, foram feitas no Paquistão e na Índia.

Por todo o Brasil. O comitê organizador da Rio-2016 solicitou ao COI a introdução de um novo tipo de ritual olímpico. Na Olimpíada brasileira, cada capital receberá a bandeira com os arcos olímpicos.

Colaborou MARIANA BASTOS, enviada a Londres

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.