Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Futebol

Mulheres tentam se aproximar das quartas

Time pode encaminhar classificação se vencer

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A MANCHESTER

A seleção feminina de futebol enfrenta a Nova Zelândia hoje, às 10h30 (de Brasília), para encaminhar sua classificação ao mata-mata.

Depois de golear Camarões no primeiro jogo (5 a 0), o time de Marta e Cristiane lidera o Grupo E. O adversário de hoje perdeu para a Grã-Bretanha por 1 a 0 e não deve impor resistência à equipe do técnico Jorge Barcelos.

É provável que ele volte a contar com a atacante Cristiane como titular. Contra Camarões, ela saiu do banco para dar uma assistência, fazer um gol e se tornar a maior artilheira da história da Olimpíada, com 11 tentos -um a mais que a alemã Birgit Prinz.

"Eu tive uma série de contusões, não participei da preparação e tenho que voltar aos poucos", disse a camisa 11 da seleção brasileira.

Ao contrário de outras edições da Olimpíada (e até da Copa do Mundo da categoria), a atual seleção feminina não discursa sobre o "abandono" e a "falta de condições" da modalidade.

Pelo contrário. "Queremos deixar toda essa conversa para depois", disse Marta, estrela do time. "Precisamos ganhar essa medalha de ouro, que sempre escapou, para incentivar as meninas que querem jogar no Brasil. Depois vamos discutir estrutura e outros problemas."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.