Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians testa fim de sua ressaca

SÉRIE A Equipe pode embalar melhor sequência pós-Libertadores

DE SÃO PAULO

Dois jogos fora de casa, o primeiro hoje, contra o Bahia, vão determinar definitivamente os rumos do Corinthians neste Brasileiro.

A equipe de Tite testa mais uma vez seu embalo pós-Libertadores. Desde que ganhou o torneio continental, em 4 de julho, o Corinthians conquistou três vitórias, dois empates e uma derrota.

Se vencer hoje, o Corinthians completará a melhor pós-ressaca da Libertadores nesta década entre clubes brasileiros. Nos sete jogos seguintes à conquista da taça, nenhum clube do Brasil conseguiu quatro vitórias.

Os jogos subsequentes à Libertadores eram a maior preocupação de Tite ainda durante a campanha continental: o treinador enumerava as ressacas de outros times no Nacional após a Libertadores.

Após uma derrota para o Botafogo, o Corinthians tem se saído bem, apesar dos constantes desfalques -algo que raramente aconteceu na campanha pela América.

Hoje quem não joga são Chicão, que sentiu edema na coxa direita e deve parar por uma semana, e Emerson, com dor no tornozelo esquerdo. Os dois devem voltar no jogo contra o Vasco, no próximo domingo, novamente fora de casa. Eliminados da Libertadores pelo Corinthians, os vascaínos certamente entrarão em campo com motivação redobrada.

"Estamos em 11º, temos que nos consolidar e nos aproximar mais do pelotão de cima e fugir de baixo", disse Tite, que planeja uma posição entre os dez primeiros colocados ao fim do primeiro turno para ainda sonhar com o título. O time começou esta 13ª rodada em 11º lugar.

"Precisamos melhorar em todos os índices, chegamos a zero de saldo e um número de derrotas ainda grande. Tinha que parar de perder. Agora, parar de tomar gol."

O treinador continua com suas projeções. "Brigar pelo título é chegar nas últimas dez rodadas com uma pontuação que te dê condições de brigar. Todos vão oscilar. É inevitável que Vasco e Atlético-MG comecem a perder."

O Mundial, diz Tite, ainda está distante. "Só estaremos fortes no fim do ano se conseguirmos um bom trabalho agora. Só vamos brigar pelo título se fizermos uma recuperação fantástica. Se não ficar forte agora, esquece."

NA TV
Bahia x Corinthians
16h Band e Globo (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.