Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hamilton interrompe série de Alonso

F-1 Depois de sair em primeiro nas últimas duas corridas, ferrarista vê inglês cravar a pole para o GP da Hungria

DE SÃO PAULO

Grid do GP da Hungria

1º L. Hamilton 1min20s953
2º R. Grosjean 1min21s366
3º S. Vettel 1min21s416

-

Depois de um jejum de oito corridas, Lewis Hamilton voltou a cravar uma pole position. Em Hungaroring, onde hoje, às 9h (de Brasília), disputa o GP da Hungria de F-1, o piloto da McLaren interrompeu a série de Fernando Alonso que já durava duas etapas e colocou a McLaren pela 150ª vez na história na primeira posição do grid.

"É maravilhoso enfim ver que as modificações que fizemos no nosso carro surtiram efeito ", disse Hamilton após cravar a 22ª pole de sua carreira e empatar justamente com o ferrarista no 11º lugar da lista de pilotos que mais vezes largaram em primeiro -Michael Schumacher encabeça com 68 poles.

"Estou sempre faminto pela volta perfeita e conseguir isso é muito intenso e te deixa com uma sensação de poder muito boa", afirmou o piloto da McLaren, que sairá em primeiro pela terceira vez nesta temporada (sua última pole havia sido na Malásia).

Já Alonso, após duas excelentes classificações na Inglaterra e na Alemanha, ambas debaixo de chuva, conseguiu apenas o sexto posto no grid ontem -Romain Grosjean, da Lotus, sai em segundo e Sebastian Vettel, da Red Bull, cravou o terceiro tempo.

Para Hamilton, quinto colocado no Mundial, 62 pontos atrás de Alonso, o líder, um bom resultado na corrida de hoje é fundamental para que ele se mantenha vivo na disputa pelo título deste ano.

Além da defasagem na classificação do Mundial, o piloto da McLaren sabe que após a corrida em Budapeste, a F-1 entrará em férias por quatro semanas. Ou seja, um bom desempenho pode ainda ser um importante auxílio psicológico para sua equipe.

"Mesmo tendo feito a pole não é hora para relaxar ainda. Pelo contrário, sabemos que temos que trabalhar muito, começando por este final de semana", completou o piloto inglês, que desde sua vitória no GP do Canadá, no início de junho, fez apenas quatro pontos em três corridas.

Na semana passada, em Hockenheim, Hamilton tinha chances de fazer uma boa corrida, mas um dos pneus de seu carro furou ainda na segunda volta e acabou destruindo sua esperança de conseguir um bom resultado.

"Esta vai ser uma corrida longa e qualquer coisa pode acontecer. O importante vai ser manter a cabeça fria."

NA TV
GP da Hungria
9h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.