Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Homens usam rival fraco para estrear bem

DA ENVIADA A LONDRES

Era tudo o que a seleção masculina precisava. Uma estreia tranquila na Olimpíada contra rival inexpressivo para começar a se recuperar do tapa na cara recebido na fase de preparação.

Mesmo sem brilho, o Brasil não teve trabalho para derrotar a Tunísia por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/18).

Com o triunfo, o time de Bernardinho é líder do Grupo B. Em segundo, está a Rússia, sua próxima rival. O encontro acontece amanhã.

Ontem, mesmo atuando contra a 20ª seleção do ranking, o Brasil entrou em quadra com força máxima.

A mesma que nas palavras do levantador Bruno, tomou um "tapa na cara" há menos de um mês na Liga Mundial. Após derrotas desastrosas para Cuba e Polônia, o Brasil encerrou o torneio com sua pior colocação na história -sexto lugar.

Contra a Tunísia, com o jogo nas mãos, Bernardinho ainda aproveitou para dar chance a todos os reservas.

O capitão Giba, que há duas semanas sofreu um estiramento na coxa, atuou em dois sets. Foi o substituto de Dante, que sentiu um desconforto no segundo set e foi poupado pelo técnico.

Mas quem entrou em quadra e mais brilhou foi o oposto Wallace, 25, maior revelação do Brasil nesta temporada. O atleta mais jovem da seleção substituiu Vissotto no decorrer da partida e anotou oito pontos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.