Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rogério retorna e vê São Paulo golear

SÉRIE A Contra um Flamengo apático, Luis Fabiano faz dois e alivia má fase do time, que é festejado no Morumbi

São Paulo 4
Maicon, aos 41min e Luis Fabiano, aos 46min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 15min, e Jadson, aos 48min do 1º tempo

Flamengo 1
Ramon, aos 21min do 2º tempo

-

Os mais de 33 mil pagantes que estiveram no Morumbi ontem provavelmente não cogitavam ver uma goleada do São Paulo. Tinham um objetivo concreto: ver o retorno de Rogério. Mas pouco conseguiram reparar no goleiro.

Mais consistente do que na partida contra o Atlético-GO, no meio de semana, mas ainda desentrosado, o time bateu o Flamengo sem deixar Rogério aparecer tanto.

O São Paulo chegou a 22 pontos e se aproximou do G4: está a quatro pontos do Grêmio, o quarto colocado.

Quem chamou a atenção do público durante os 90 minutos, na verdade, foi Luis Fabiano, que estava fora por suspensão e vinha de lesão.

No primeiro tempo, o jogo foi morno. Até pelo menos os 15min, Rogério e Paulo Victor não se sentiam sob perigo. A partida se concentrava no meio-campo e com muitos passes errados -frutos da desorganização dos times e da falta de entrosamento de jogadores dos dois lados.

Luis Fabiano se movimentava, chamava o jogo, mas a bola pouco chegava. A primeira vez que chegou certa foi aos 25min, após cobrança de escanteio. O atacante escorou, e Paulo Victor pegou.

O São Paulo só conseguiu abrir o placar no fim da primeira etapa, com um chute de fora da área de Maicon.

Depois do gol, o jogo se abriu. E já nos acréscimos, Luis Fabiano aproveitou novo cruzamento. Na segunda trave, ampliou o marcador.

No intervalo, Dorival Jr., que fazia sua segunda partida no comando do Flamengo, promoveu duas alterações na equipe. Tirou Adryan e Camacho. Entraram Bottinelli e Thomás. Era uma tentativa de melhorar a armação do time, já que a bola não chegava redonda ao ataque.

O São Paulo voltou bem e logo aos 15min Luis Fabiano aproveitou cruzamento de Cortez e fez o terceiro gol são-paulino, de cabeça.

Logo depois, o Flamengo diminuiu com Ramon, mas o time carioca poucas armas tinha para tentar o empate. Rogério não foi obrigado a fazer nenhuma grande defesa.

Aos 46min, Paulo Victor defendeu um chute forte de Jadson, sozinho na grande área. Dois minutos mais tarde, o meia conseguiu marcar após passe de Luis Fabiano.

O atacante desabafou depois da partida. "Sabíamos que a gente tinha que dar uma resposta depois do que aconteceu na quarta-feira [contra o Atlético-GO]. E demos", disse o são-paulino.

O time volta a jogar na quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.