Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Irregular, Corinthians só empata

SÉRIE A Time esbarra na marcação do Bahia e perde chance de encostar no pelotão de frente

DE SÃO PAULO

Bahia 0

Corinthians 0

-

Sem Chicão, o Corinthians foi bem na zaga. Mas sem Emerson, o ataque falhou. No fim, empate fraco e sem gols em Salvador, contra o Bahia.

O resultado é um novo engasgo do Corinthians, que já acumula cinco jogos sem derrotas neste Campeonato Brasileiro, mas tem se deparado com a falta de regularidade, alternando boas vitórias com empates insossos.

Desde que ganhou a Libertadores, o time engatou boa sequência: são três vitórias, três empates e uma derrota -igualou a marca do Internacional, que teve este mesmo desempenho após ganhar o torneio continental em 2010.

O resultado de ontem, porém, pouco mexeu na posição corintiana na tabela, beneficiado pela derrota do Flamengo. Os tropeços de Náutico e Ponte Preta, ontem, deixaram o Corinthians na nona posição, dentro da meta estipulada por Tite para o fim deste primeiro turno.

Wallace substituiu Chicão na zaga e foi bem. Ao lado de Paulo André e resguardado pela dupla titular de volantes, Ralf e Paulinho, o zagueiro ajudou o Corinthians a não passar aperto contra o Bahia.

Porém a marcação da equipe treinada por Caio Jr., que admitiu no intervalo que o objetivo do time era parar o Corinthians, dificultou o ataque formado por Romarinho e Jorge Henrique.

Rápidos, atuaram pelas pontas, mas pecavam nas finalizações. O time acertou boa tabela aos 29min, entre Romarinho, Douglas e Danilo, que perdeu a chance. Em seguida, Romarinho chutou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba espalmou.

O Corinthians manteve o domínio do jogo no segundo tempo, que seguiu arrastado e sem chances claras de gol para ambos os lados.

Aos 15min, Tite trocou Romarinho por Guerrero: a função do novo atacante, segundo o técnico, é jogar de pivô, servindo os colegas.

Mas, nos 30 minutos em que esteve em campo, o peruano pouco produziu.

Alessandro, aos 20min, perdeu uma das melhores chances: Lomba saiu mal do gol, Jorge Henrique ajeitou e o lateral, em um toque por cobertura, chutou para fora.

O Corinthians agora terá uma semana para recuperar Chicão e Emerson. O time só volta a jogar no próximo domingo, contra o Vasco, fora de casa. "Se a gente trabalhasse um pouco mais a bola, teríamos feito o gol. Agora é trabalhar e pensar na próxima partida", afirmou o atacante Jorge Henrique.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.