Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube diz que peça anda em carro-forte e redoma

DE SÃO PAULO

O Corinthians informou que usa um carro-forte para tirar o troféu do memorial, ação acompanhada pelo chefe de segurança do clube.

Segundo Flávio Ferrari Júnior, diretor cultural do Corinthians, a taça ficou o tempo todo dentro de uma redoma quando esteve exposta em festa da torcida organizada "Estopim da Fiel", dia 22.

"A taça foi levada por um carro-forte e acompanhada pelo chefe de segurança. Ela geralmente não sai do clube, nesse dia [da festa] já havia sido combinado", disse Ferrari. "Ela estava em uma redoma [durante a festa]", completou o diretor, que afirmou desconhecer o dano que a taça havia sofrido.

No entanto, na página da Estopim no Facebook, acessada ontem pela Folha, dezenas de fotos mostram que o troféu não recebia nenhum tipo de redoma ou proteção: foi tocada, erguida e até beijada por vários torcedores.

De acordo com Ferrari, o Corinthians paga um seguro específico do objeto.

A procura por torcedores para ver o troféu no memorial, conquistado no último dia 4, contra o Boca Juniors, é grande. Lá, a taça fica exposta dentro de uma redoma -as pessoas podem se aproximar e fotografar o objeto, mas não tocá-lo. Quando for devolvida à Conmebol, o Corinthians ganhará uma réplica do troféu. (LL E LR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.