Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Altura de russos é desafio em decisão antecipada

BASQUETE
Brasil deve disputar segundo lugar do Grupo B com seu gigante adversário de hoje

DO ENVIADO A LONDRES

Instável, a seleção masculina se encontra hoje com a Rússia, do ala Andrei Kirilenko, no terceiro compromisso em Londres, às 12h45.

As duas equipes fazem uma briga direta pela segunda colocação do Grupo B, com 100% de aproveitamento depois de duas rodadas -a Espanha é favorita ao topo.

A diferença é que o Brasil vem de atuações erráticas, com jogadores nervosos em quadra. A Rússia, por sua vez, triunfou com tranquilidade, apoiando seu jogo em Kirilenko, cestinha do time, com 51 pontos em duas partidas.

"Kirilenko é um cara grande, que não para, dá um toque ali na defesa e corre lá na frente para dar enterrada. Vamos ter muito trabalho com ele", previu Tiago Splitter.

O ala russo, recém-contratado pelo Minnesota Timberwolves, da NBA, mede 2,08 m, mesma altura do pivô brasileiro Anderson Varejão. Só três centímetros a menos que o próprio Splitter.

O quinteto russo que iniciou os dois primeiros jogos em Londres tem média de 2,04 m de altura. Já os brasileiros, "apenas" 1,99 m.

O duelo de hoje é primeiro entre as duas seleções, que nunca se enfrentaram em competições oficiais. (DB)

NA TV
Brasil x Rússia
12h45 Record, Bandsports, ESPN Brasil e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.