Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rogério faz de falta e São Paulo vence

SUL-AMERICANA
Goleiro volta a marcar após quase um ano e time abre vantagem em sua estreia no torneio

Bahia 0
São Paulo 2
Rogério, aos 7min do 1º tempo; Ademilson, aos 23min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Rogério voltou mesmo. Aos 39 anos, o ídolo do Morumbi marcou um gol, o primeiro de falta desde o número cem, anotado contra o Corinthians em março de 2011, e ajudou o São Paulo a estrear com vitória na Copa Sul-Americana.

Mesmo sem jogar bem, a equipe de Ney Franco derrotou o Bahia fora de casa por 2 a 0 e agora pode até perder para avançar às oitavas de final do torneio internacional.

O jogo de volta será em 21 de agosto, em São Paulo.

O goleiro, que anotou o 104º tento de sua carreira, fez o papel do atacante Luis Fabiano, que saiu aos 40min do 1º tempo após passar em branco e sentir dores musculares na coxa esquerda. Ele havia voltado ao time na goleada sobre o Flamengo, domingo, após período em que se recuperou de lesão.

Logo aos 6min, Douglas partiu para o ataque e foi derrubado. Rogério cobrou a falta como em seus bons tempos: no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que pulou, sem chances.

Foi o primeiro gol dele desde 31 de agosto de 2011, quando marcou de pênalti contra o Fluminense, no Nacional.

O gol, porém, fez o São Paulo se acomodar. Parou de atacar, enquanto via o Bahia, buscar o gol de empate. Quase conseguiu aos 29min, com Souza, após saída errada de Rogério, que na sequência fez boa defesa. E aos 31min, Fahel acertou a trave.

No segundo tempo, novamente morno, o São Paulo passou a tocar mais a bola, mas sem muita objetividade. Até que, aos 23min, o time praticamente definiu o jogo.

Cortês fez boa jogada, entrou na área e acertou a trave. No rebote, Ademilson, livre, tocou para as redes.

O São Paulo volta a jogar domingo, no Morumbi, contra o Sport. Com 22 pontos, o time tenta entrar no G4 pela primeira vez no Nacional.

"Fizemos uma vantagem considerável, mas o mais importante é o time, que está evoluindo, teve calma para tocar a bola e marcou bem", declarou Rogério, que fez o segundo jogo desde a volta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.