Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vôlei de praia

Alison e Emanuel vão às quartas e lamentam queda de oponentes

DA ENVIADA A LONDRES

Com a eliminação dos atuais campeões olímpicos, Todd Roggers e Phil Dalhausser, ainda nas oitavas de final, os brasileiros Emanuel e Alison se tornaram favoritos ao ouro em Londres.

Mas a queda precoce dos americanos foi lamentada pela dupla do Brasil, que ontem avançou às quartas de final ao vencer os alemães Erdman e Matysik por 2 a 0 (21/16 e 21/14).

"Eu prefiro que todos os melhores times cheguem decisões para que o vôlei de praia cresça. Penso mais no esporte agora", disse Emanuel, campeão olímpico em Atenas-2004.

Seu parceiro, Alison, também lamentou a saída dos americanos, eliminados na sexta pelos azarões Lupo e Nicolai. A dupla italiana teve de passar pela repescagem.

"Parabéns para os italianos, mas é uma pena porque a gente gosta de enfrentar times grandes", afirmou o estreante em Jogos Olímpicos.

Para ele, o que aconteceu com os americanos serve de alerta. "Que isso sirva de lição para o nosso time. Não tem mais bobo aqui. Se entrar desconcentrado, e tiver um dia ruim, você perde para qualquer um", declarou.

Três das quatro duplas brasileiras estão classificadas para as quartas de final.

Ontem, a dupla Maria Elisa e Talita foi a primeira do país a cair no torneio. Elas perderam para as tchecas Slukova e Kolocova por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/9). Hoje, Juliana e Larissa buscam a classificação para a semifinal contra Goller e Ludwig, da Alemanha.

(MB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.