Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador vence 1º mata-mata com seleção

DO ENVIADO A NEWCASTLE

A classificação brasileira para as semifinais da Olimpíada assegurou ao técnico Mano Menezes sua primeira vitória num mata-mata com a seleção.

Na única experiência anterior nesse tipo de disputa, há um ano, na Copa América, a equipe caiu nas quartas de final ante o Paraguai, nos pênaltis.

A apertada vitória sobre os hondurenhos também significa mais algum período de paz ao treinador no comando da equipe.

O Brasil assegurou que vai disputar mais duas partidas nos Jogos de Londres -a semifinal e a consequente disputa de medalha, por ouro ou bronze.

Sobraram na competição Coreia do Sul, Japão e México, adversários com muito menos tradição que o Brasil. Nenhum deles tem uma medalha sequer na história olímpica.

"Aqui não existe isso de pressionado ou não", comentou o treinador. "Na seleção é sempre assim, tem que ganhar a Olimpíada, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo."

Mano disse ainda que "não passa e nem tira dos jogadores" mais responsabilidade para conquistar o inédito ouro no futebol.

Depois que encerrar sua campanha no Reino Unido, a seleção viaja direto para a Suécia, onde disputa amistoso no dia 15.

O time é basicamente o mesmo que está nos Jogos Olímpicos. Tem apenas os reforços de Paulinho, Ramires, David Luiz, Daniel Alves, Jonas e Dedé. E Mano estará no banco.

(MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.