Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção passeia contra a China e faz confronto direto por 2º lugar

BASQUETE Time masculino encerra fase de classificação ante Espanha

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

A mesma Rússia que derrotou o Brasil com uma cesta a quatro segundos do fim recolocou a equipe na briga pela segunda colocação no Grupo B do torneio masculino de basquete, em Londres.

A seleção superou a China ontem por 98 a 59 e foi beneficiada pela vitória russa sobre a até então favorita, Espanha, antes da apresentação brasileira, por 77 a 74.

Assim, os russos só precisam vencer a Austrália, que já caiu ante brasileiros e espanhóis, para terminar a primeira fase com a inesperada primeira posição da chave.

O time de Rubén Magnano faz, amanhã, às 16h, duelo direto pelo segundo lugar com a Espanha, atual campeã europeia e vice olímpica.

O segundo colocado do Grupo B enfrenta um rival teoricamente mais fraco nas quartas de final, mas entra na rota para um duelo com o Dream Team na semifinal.

Diferentemente dos espanhóis, os americanos devem confirmar o favoritismo no Grupo A e terminar a fase inicial em primeiro lugar. Ontem, bateram a Lituânia por 99 a 94, com dificuldades.

Os europeus lideraram o placar por cinco vezes durante a partida, mas não conseguiram parar LeBron James, que anotou nove pontos nos últimos dez minutos.

Sites espanhóis promovem enquetes perguntando se seria melhor perder para o Brasil e terminar em terceiro do grupo para cair do outro lado da chave nas quartas de final.

A vice-liderança era o objetivo do Brasil em Londres, só que atrás da Espanha.

"Ninguém aqui está pensando em semifinal sem passar pelas quartas, seria estúpido pensar nisso agora", disse o pivô Tiago Splitter.

Perguntado por jornalistas espanhóis se ficaria triste se perdesse amanhã, Anderson Varejão rebateu. "Que pergunta é essa? Claro que sim. Não gosto de perder."

Contra a China, equipe mais fraca no torneio, ontem, a seleção brasileira não encontrou muita resistência.

O técnico Rubén Magnano aproveitou para colocar todos os atletas em quadra, inclusive o armador Raulzinho e o pivô Caio Torres, que acumulavam poucos minutos. O cestinha foi o ala Marquinhos, que marcou 14 pontos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.