Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com Rogério e novo trio, São Paulo vê zaga renascer

Time sofreu apenas um gol nos últimos 2 jogos

DE SÃO PAULO

Se está frequentemente com problemas no ataque -hoje, contra o Sport, não contará com Luis Fabiano e Lucas-, o São Paulo parece ter encontrado a solução para seu sistema defensivo.

A escalação de João Filipe para atuar ao lado de Rhodolfo e Rafael Tolói na zaga tem dado certo. Nas duas últimas partidas, o time, com esses três zagueiros, sofreu apenas um gol. No jogo contra o Atlético-GO, quando a equipe atuou sem João Filipe, quatro gols foram tomados.

Pesa também a presença de Rogério, fundamental para a orientação da zaga, que voltou há duas partidas.

O setor defensivo com esses quatro jogadores pode diminuir a média de gols sofridos pela equipe no Brasileiro. Até o jogo contra o Atlético-GO, na derrota por 4 a 3, pela 12ª rodada, o índice era de 1,25 por partida.

No confronto contra o Flamengo, já com o esquema novo, o São Paulo não levou muitos sustos e tomou apenas um gol. Quarta-feira, contra o Bahia, o time saiu ileso.

Hoje a equipe contará ainda com o retorno de Denilson, que não jogou no Pituaçu, pela Sul-Americana, por causa de uma lesão muscular. Na ocasião, foi substituído por Rodrigo Caio no meio-campo.

O grande problema para Ney Franco, então, fica no ataque. O treinador não terá a sua dupla titular novamente. Luis Fabiano sentiu dores na perna esquerda e está fora. O jogador pode ficar ausente dos próximos dois jogos, contra Fluminense e Grêmio. Cabe a Willian José e Ademilson fazer os gols: juntos, marcaram quatro gols nas quatro últimas partidas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.