Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com garotos, Santos perde fora de casa e continua mal colocado

Time não faz gol como visitante e atletas novatos não vão bem em Recife

DE SÃO PAULO

Náutico 3
Patric, aos 13min, Kim, aos 35 min, e Kieza, aos 46min do 2º tempo

Santos 0

-

A geração pós-Neymar formada na Vila Belmiro parece não ter o mesmo talento da anterior. Ontem, na derrota para o Náutico, em Recife, os dez desfalques fizeram Muricy Ramalho estrear dois garotos entre os profissionais, ambos no meio de campo, e o setor ofensivo tinha média de idade de apenas 20 anos.

A atuação do time foi fraca e só não aconteceu derrota por placar maior porque a mira dos pernambucanos esteve ruim no primeiro tempo.

Houve a desculpa do péssimo gramado. Mais experiente do grupo em campo, o lateral-esquerdo Léo, 37, disse que estava impraticável atuar no gramado dos Aflitos.

Um alento para Pedro Castro, 19, Leandrinho, 18, os estreantes, e para Felipe Anderson, 20, e Victor Andrade, o caçula de 16 anos, que foram muito mal, mas defendidos pelos companheiros.

"Não podemos culpá-los. São garotos, estão fazendo o possível", disse Aranha.

O Santos continua no limite da zona do rebaixamento, em 16º, com 13 pontos. Em oito partidas como visitante, não venceu e não fez gol.

O primeiro tempo do Náutico foi preciso, até o momento da conclusão. O campo esburacado não prejudicava o toque de bola do mandante e Aranha foi exigido. Para a segunda etapa, Muricy sacou Pedro Castro e colocou Juan, lateral improvisado no meio. Não melhorou o time. Outro garoto, Dimba, 19, entrou e não resolveu.

A derrota começou em jogada individual de Araújo, que chutou e Patric marcou no rebote. Uma arrancada de Kim, que originou o segundo gol, e outro contra-ataque, concluído por Kim, definiram o placar desfavorável. "Não há culpados e nem é momento de apontá-los", disse Léo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.