Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vídeos de jogos devem difundir esporte no país

DO ENVIADO A LONDRES

Além do pedido de conquistar uma medalha, a ponteira direita Alexandra Nascimento chegou a Londres com a missão de levar em vídeo todos os jogos da seleção na Olimpíada.

A primeira encomenda não será possível entregar por causa da derrota de ontem. Mas os vídeos devem chegar ao Brasil em breve. Serão enviados para treinadores de clubes nacionais que querem difundir o estilo internacional do handebol no país.

"As pessoas no Brasil pedem para que a gente envie material sobre handebol na Europa, para ajudar a desenvolver a modalidade", contou ela.

Faz parte do processo pelo qual a modalidade passa no país. Os resultados na Olimpíada de Londres e no Mundial-2011, dizem as atletas, estão relacionados ao êxodo das jogadoras para a Europa.

Com o fim da Olimpíada para as brasileiras, três jogadoras se apresentarão neste segundo semestre ao time austríaco Hypo Niederösterreich: Deonise, Mayara e Dara. Por lá já atuam sete das convocadas pelo dinamarquês Morten Soubak para a Olimpíada de Londres.

"Infelizmente o Brasil é o país do futebol, então temos que ir para fora para aprender mais sobre o handebol. Mas é isso que faz a gente melhorar", opinou Alexandra, a maior goleadora da seleção nos Jogos, com 37 gols. (DB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.