Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com perfil de Bolt, brasileiro corre e avança com astro

Aldemir Gomes da Silva, 1,90 m, fica em segundo na bateria de jamaicano e vai à semi dos 200 m

DO ENVIADO A LONDRES

Com sobras e se poupando nas eliminatórias, o jamaicano Usain Bolt, bicampeão dos 100 m rasos, avançou às semifinais dos 200 m dos Jogos de Londres-2012. Até aí, nenhum motivo para surpresa.

A novidade estava ao seu lado: o brasileiro Aldemir Gomes da Silva chegou em segundo na bateria. Esforçou- -se e também se classificou.

O detalhe é que Aldemir, 20, virou aposta nacional para o futuro porque é alto, como o jamaicano. Tem pouco mais de 1,90 m, contra 1,96 m de Bolt. "Ele é um pouco mais alto do que eu", contou.

Nas eliminatórias, o brasileiro não quis nem olhar para o lado antes da largada.

"Tenho que pensar em mim. Traço uma barreira e não olho para nenhum dos dois lados. Não podia ficar olhando para o lado, senão ia me perder", afirmou.

Ele admitiu que, quando viu que Bolt estava em sua sessão, ficou preocupado. "Quando vi minha bateria, já fiquei pressionado. A série era muito forte", explicou.

Aldemir ficou a maior parte da corrida em quarto, mas, em um sprint final, obteve a segunda posição. Marcou 20s52, contra 20s38 de Bolt, que apenas trotou no final.

"Olhei para a frente. Mas, pela visão periférica, dava para vê-lo [Bolt] na frente. Ele puxou a bateria", disse.

Ao final da prova, o jamaicano fez um comentário a Aldemir. "Mas não entendo nada de inglês", revelou. Segundo uma repórter lhe disse depois, o jamaicano o elogiou.

Bruno Lins foi o segundo na bateria contra Yohan Blake, prata nos 100 m. Também foi a uma das semifinais, que acontecem hoje. (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.