Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians agora sofre com lesões

SÉRIE A
Após passar quase ileso na Libertadores, time soma desfalques

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Tite não sabe qual Corinthians mandará a campo hoje, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Depende da resposta dos médicos, já que Danilo sentiu dores na panturrilha direita e não treinou.

Desfalques por lesões têm sido um recorrente problema para o treinador neste Campeonato Brasileiro, fato raro durante a vitoriosa campanha da Libertadores.

Ao longo do torneio continental, o time sofreu duas perdas. O lateral Alessandro ficou de fora de parte do torneio após sentir lesão muscular. Foi substituído pelo volante Edenílson, improvisado no lado. Este acabaria sendo a segunda perda de Tite: fraturou o pé, mas Alessandro já estava pronto para retomar sua posição.

E foi só. O pilar do time, com Chicão e Castán, os volantes Ralf e Paulinho, o meia Danilo e o atacante Emerson, participou de todos os jogos. Apenas Jorge Henrique ficou de fora de um deles, na única expulsão na Libertadores.

Passado o título, Tite ganhou problemas. Jorge Henrique machucou-se na final e desfalcou o Corinthians na sequência do Nacional. Emerson também ficou de fora dos primeiros jogos pós-Libertadores, voltou, mas as dores do tornozelo esquerdo o tiraram dos dois últimos jogos do time, e hoje ele não jogará.

Edenílson, voltando da fratura, fraturou o nariz durante treino e continua fora.

Chicão também teve problemas -edema na coxa-, ficou de fora dos dois últimos jogos e retorna hoje.

A presença do meia Danilo, que foi poupado contra a Portuguesa, é fundamental para o esquema de Tite. Caso ele não jogue, será substituído pelo atacante peruano Guerrero, que ainda não começou como titular.

Neste caso, o time seria escalado com três atacantes -Jorge Henrique e Romarinho completariam a escalação. E Guerrero atuaria como pivô.

"A construção do gol passa por 20 pernas. Se não vier um passe legal de trás, não sai o gol. Quando toma gol, não é o Cássio que toma, mas a equipe", disse Tite.

Desde que ganhou a Libertadores, o Corinthians fez dez gols, e apenas um foi marcado por atacante, Liedson, que já saiu do time.

"Estou atento, sim. Estou treinando para transformar essas oportunidades [de gol], senão não estaria trabalhando", completou o treinador.

Tite também pode promover uma estreia hoje: o atacante argentino Martínez pela primeira vez foi relacionado e ficará no banco.

Com 17 pontos em 14 jogos, o Corinthians, já com vaga garantida na próxima Libertadores, tenta encerrar o primeiro turno do Nacional até a décima posição -posto hoje ocupado pelo time.

"Se chegarmos até o décimo lugar poderemos vislumbrar algo mais adiante."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.