Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos usa fator casa e reforços para se recuperar no Nacional

Bernardo e Rodríguez podem dar corpo a time de Muricy a partir de hoje

DE SÃO PAULO

As duas explicações para o péssimo desempenho do Santos no Brasileiro -desfalques e desempenho ruim fora de casa- podem começar a ser desconstruídas hoje.

O time de Muricy Ramalho, que ainda não venceu jogando fora de seus domínios, fará duas partidas em casa: hoje, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, e sábado, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.

Além disso, o time começa a perder a cara adolescente para tornar-se uma equipe que, antes do início do Brasileiro, era considerada uma das favoritas para o título.

Hoje, Muricy Ramalho já deve contar com dois reforços que ainda não puderam ser utilizados como desejava. Bernardo e Patito Rodríguez, contratados para repor as diversas perdas que o Santos teve desde a eliminação da Libertadores, têm chance de ser escalados hoje ou podem ao menos ficar no banco.

A dupla de volantes titular da equipe, com Adriano e Arouca, também estará em campo ante o Cruzeiro. Ambos cumpriram suspensão na derrota do time para o Náutico, domingo, e retornam.

Ainda sim, a equipe está desfalcada: Neymar e Paulo Henrique Ganso servem a seleção, e Edu Dracena, Fucile e Rafael estão machucados.

Porém a chance de se afastar da zona de rebaixamento, que o clube namora desde o início do Brasileiro, é agora.

O clube só deve contar com Neymar e Rafael no fim do mês. Ganso tem futuro indefinido, e Dracena e Fucile, com sérias lesões, ainda não têm previsão de retorno.

Se vencer as próximas duas partidas, o Santos chegará a 19 pontos, mesma pontuação que tem hoje a Ponte Preta, 9ª colocada na tabela.

O confronto com o Cruzeiro tem como ingrediente o encontro com Borges, negociado para o clube mineiro e que, ao contrário do que vinha fazendo ultimamente na Vila Belmiro, tem ido bem.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.