Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bolt busca ouro nos 200 m para se tornar lenda

DO ENVIADO A LONDRES

É hoje o dia em que o jamaicano Usain Bolt pode se tornar o maior velocista de todos os tempos da Olimpíada. E ele pretende fazê-lo com estilo.

O maior astro do atletismo tenta obter o bicampeonato olímpico na prova dos 200 m rasos, após ter conseguido a dobradinha nos 100 m. Se vencer hoje, será o único homem a ter conseguido o feito.

Na sua opinião, será o passo final para se tornar uma lenda do esporte. Mas não é o bastante para Bolt: ele quer também o novo recorde mundial. "Há a possibilidade. A pista é rápida", afirmou o corredor.

Ontem, ele demonstrou, mais uma vez, estar em boa forma física. Sem fazer esforço -disse ter corrido o mais fácil possível-, classificou-se à final com um tempo de 20s18. Terá de baixar em um segundo para bater sua própria marca de 19s19. Mas sabe que não corre sozinho.

"Será difícil. Há muita gente que pode estragar a festa", brincou o jamaicano. Sua maior ameaça é Yohan Blake. Ontem, na semifinal, o outro jamaicano marcou 20s01, mas claramente passou a trotar nos metros finais. "Foi um passeio no parque", definiu ele, que acha ter chances de vencer na final.

Como coadjuvantes dos velocistas caribenhos, estiveram os brasileiros.

Aldemir Gomes da Silva, de novo, correu na bateria de Bolt. Marcou 20s63, ficou em quinto e foi eliminado da prova. Bruno Lins também ficou fora da final ao terminar em sexto no seu classificatório. Hoje, nenhum dos dois verá da pista se o jamaicano subirá ao olimpo dos Jogos. (RM)

NA TV
Final dos 200 m
16h55 Record, ESPN Brasil e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.