Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barcos dá a vitória ao Palmeiras

SÉRIE A
Argentino faz de novo dois ante Botafogo e presenteia Scolari

Botafogo 1
Andrezinho, aos 12min do 2° tempo
Palmeiras 2
Barcos, aos 14min do 1° tempo e aos 27min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

No jogo 400 de Luiz Felipe Scolari como treinador do Palmeiras, o protagonista foi o atacante argentino Barcos. Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1, ele ajudou a aliviar um pouco a situação palmeirense na tabela do Brasileiro.

O time se mantém na zona do rebaixamento, mas agora é o 17º, com 13 pontos, e está colado no Sport, que tem 14, o primeiro time fora da degola. O objetivo já traçado por Scolari é virar o turno, daqui a quatro rodadas, fora das últimas posições.

Barcos parece ter gostado de marcar contra o Botafogo. Na semana passada, foram dois gols pela Sul-Americana, ontem mais dois. O argentino chegou a 19 na temporada, em 35 partidas disputadas. Faltam oito para ele alcançar a meta que estipulou quando foi contratado, 27.

Poderia ter sido até melhor, mas Barcos marcou o terceiro e o gol foi anulado, equivocadamente, com sinalização de impedimento.

Se não se machucar mais uma vez (operou o apêndice e ficou quase um mês fora, no começo de julho) e mantiver a média de 0,54 por jogo, vai conseguir chegar ao objetivo.

No segundo gol, destaque para a jogada de Fernandinho, que foi contratado do Oeste para jogar de lateral esquerdo, mas Scolari está testando como meia e ontem o jogador foi bem e teve participação nas arrancadas ofensivas pela esquerda.

A entrada de Fernandinho fez Daniel Carvalho, recuperado de lesão, começar a partida no banco de reservas. No início, o Botafogo parecia que venceria tranquilamente, mas apareceu outro jogador que salvou a data comemorativa para o treinador.

O goleiro Bruno fez três defesas difíceis, quando o jogo estava sem gol, mas também quando Barcos já havia feito um bonito, deixando Antônio Carlos sentado.

Sem um atacante de ofício, o Botafogo de Oswaldo de Oliveira cria muitas chances, mas falha demais na conclusão. Seedorf, uma das grandes contratações do futebol brasileiro em 2012, orienta o time o tempo todo, mas não demonstra o mesmo talento de anos atrás. Até domínio de bola na canela fez ontem.

Mesmo assim Andrezinho empatou, no começo do segundo tempo, dando a falsa impressão da virada.

Aos 27min, Fernandinho partiu com velocidade pela esquerda, colocou a bola entre as pernas de Lennon, e cruzou para Barcos, sozinho, só empurrar para o gol. Presentão para o professor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.