Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Subcelebridade, rival de Esquiva é ex-participante de 'Big Brother'

DO ENVIADO A LONDRES

Como se não bastasse enfrentar hoje um britânico na rota à final olímpica, Esquiva Falcão terá a sua frente um popstar. Anthony Ogogo participou da versão inglesa do reality show "Big Brother".

Mais: aprendiz de modelo, o "Bonito Açúcar Mascavo" posa para ensaios de revistas.

"Sim, esse é o meu garoto", disse, orgulhoso, Lee Pulen, questionado pela Folha se algum membro da equipe britânica participara do "Big Brother: Celebrity Hijack".

"E ele terminou em quarto. Anthony também posa para revistas, ajuda a atrair a atenção da mídia [ao boxe]."

Porém o técnico alerta que há mais substância do que imagem no jovem pugilista.

"Ele está passando por um mau momento. A mãe dele está doente, e ele sofreu com algumas lesões até se qualificar [para a Olimpíada]."

O treinador se refere à eliminação de Ogogo do Mundial-11 pelas mãos do brasileiro Esquiva, quando perdeu a chance de garantir a participação em Londres via Baku.

Ogogo já reclamava de dores no ombro, quando soltava golpes com a mão direita. Fez uma cirurgia e passou a lutar contra o tempo pela recuperação, já que a classificatória europeia aconteceria em abril, na Turquia.

Em Trabzon, só garantiria a passagem olímpica se fosse à final. Para isso, teria de derrotar Jaba Khositashvilli, da Georgia. Com desvantagem de seis pontos ao término do segundo assalto, tudo indicava que fracassaria. Mas logrou compensar o déficit com a ajuda da dedução de um ponto de seu rival.

Trata-se de feito que o próprio Esquiva considera raro. "Procuro construir vantagem no primeiro assalto porque é difícil o rival 'tirar' depois", disse o brasileiro. "Ele é brigador, vai para a frente. Tenho que ser inteligente." (EO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.