Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe do México tem 17 dos 18 jogadores atuando no país

DO ENVIADO A LONDRES

O Brasil enfrenta hoje uma seleção genuinamente mexicana. Dos 18 jogadores convocados pelo técnico Luis Fernando Tena para a Olimpíada, 17 atuam no México.

E o único estrangeiro, o atacante Giovanni dos Santos, que atua no Tottenham, está machucado e não participa do jogo em Wembley.

Do outro lado é o contrário. São quatro os sobreviventes ao apetite do futebol europeu por jogadores brasileiros: Neymar, Leandro Damião, Ganso e Bruno Uvini. São 14 os brasileiros vinculados a clubes dos exterior.

E o elenco dos estrangeiros ganhou reforços durante os Jogos. O meia Oscar, 20, e o meia-atacante Lucas, 19, foram negociados durante a competição com Chelsea e PSG, respectivamente.

Antes de enfrentar o Brasil, o México ficou mais de uma semana hospedado na Vila Olímpica. Experiência que o técnico Luis Fernando Tena aprovou totalmente.

"A comida é boa, os apartamentos são confortáveis, foi ótimo", disse. "Pedi a meus jogadores que não caíssem em distrações, e eles se comportaram bem. A não ser que tenha acontecido algo que eu não saiba."

No ano passado, oito jogadores desta seleção mexicana foram afastados e multados em cerca de US$ 4.500 (cerca de R$ 9.000), por terem levado mulheres a um hotel em Guayaquil, no Equador, onde o time se preparava para a Copa América.

Quatro deles foram perdoados e estão em Londres para disputar o ouro: Israel Jiménez, Nestor Vidrio, Marco Fabian e Javier Cortes. (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.