Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Político deve usar Londres em campanha

DO ENVIADO A LONDRES

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai tentar tirar proveito político dos Jogos de Londres nas eleições do Rio. Uma equipe responsável pelo seu programa de campanha está na capital inglesa desde quinta-feira acompanhando o político em eventos pela cidade.

No domingo, Paes terá participação especial na cerimônia de encerramento dos Jogos. Ele vai receber do prefeito de Londres, Boris Johnson, a bandeira olímpica em pleno estádio.

O ato marcará o início da apresentação da Rio-2016, que terá oito minutos.

"Se vou conseguir tirar proveito político, é porque fiz tudo direitinho. O que posso fazer se estou aqui", afirmou o prefeito do Rio, que é líder nas pesquisas.

Segundo o Datafolha, o candidato do PMDB tem 54% das intenções de voto, o que lhe garantiria a vitória no primeiro turno.

A pesquisa foi realizada no mês passado. Em segundo lugar estão, em empate técnico, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com 10%, e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), com 6%.

O horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa a ser veiculado a partir do dia 21 deste mês. "Não sei se vão usar [as imagens]. Isso fica com o pessoal da publicidade", disse Paes. O atual prefeito fará a campanha mais cara. Estima gastar R$ 25 milhões, mais do que todos os sete rivais somados.

A vitória do Rio para realizar os Jogos de 2016 é um dos trunfos da campanha de reeleição de Paes.

"Chego hoje aqui sem dar condições de a imprensa de falar que não fiz nada. A situação é benéfica para quem sabe realizar. Elas seriam um risco danado para quem não sabe fazer. A Olimpíada poderia ser um passivo pra mim. Mas fiz meu dever de casa. Se fosse eleitor no Rio, eu votaria em mim [risos]", brincou o prefeito.

Ontem, Paes teve uma agenda agitada em Londres. De manhã, deu uma série de entrevistas para a mídia estrangeira. De tarde, o prefeito participou de uma entrevista ao lado do prefeito de Londres.

Mais tarde, ele e a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos, visitaram os atletas brasileiros na Vila Olímpica de Londres. (SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.