Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC nos jogos olímpicos

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Preço da medalha

Sem grande apoio do COB, o boxe brasileiro, que conquistou três medalhas em Londres, recebeu R$ 3,78 milhões da Petrobras em 2011. O dinheiro destinado à modalidade neste ano será maior: R$ 4,51 milhões. Os outros esportes contemplados por investimentos da empresa não subiram ao pódio nesta edição da Olimpíada.

Contrapeso. Além do boxe, a Petrobras investe em levantamento de peso, remo, taekwondo e esgrima. Embora esses esportes não tenham rendido medalha, a empresa comemorou o resultado de Jaqueline Freire no levantamento de peso. A halterofilista quebrou o recorde brasileiro da categoria até 75 kg e conquistou o melhor resultado do país de uma mulher na modalidade: oitavo lugar geral.

Unidos... O presidente da APO (Autoridade Pública Olímpica), Márcio Fortes, encontrou-se em Londres com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Browne, e com o representante do governo da Rússia, sede dos Jogos do Inverno de 2014.

...venceremos. "Todos os Jogos são diferentes, mas a cooperação e a harmonia internacionais podem ajudar", disse o ministro britânico. Márcio Fortes disse haver uma forte ligação

entre os governos do Brasil e do Reino Unido.

Rapidinho. Menos de dez dias após o fim da Olimpíada, o Ministério do Esporte fará a festa do Prêmio Empresário Amigo do Esporte. O evento acontece no dia 20, no clube Pinheiros, e serve para integrar empresas patrocinadoras com atletas e cartolas.

Piada interna. Dentro da Record, há funcionários que se autoproclamam pés-quentes. Dizem que, apesar da torcida contra da TV Globo, o Brasil alcançou em Londres seu melhor desempenho da história olímpica.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.