Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Britânico leva estádio a êxtase pela 2ª vez

DOS ENVIADOS A LONDRES

Nascido na Somália e naturalizado britânico, Mohamed Farah cresceu no atletismo em Newham, no leste de Londres, a cerca de cinco quilômetros do Estádio Olímpico. Onde ontem se consagrou.

Ele ganhou os 5.000 m. Completou assim uma dobradinha nas corridas de longa de distância dos Jogos, já que venceu também os 10.000 m.

Seus dois triunfos representaram ápices de festejos do público local no estádio. Apenas com Usain Bolt houve barulho igual na arena.

"Não há palavra para descrever o que sinto. Imagine ser campeão olímpico uma vez. Mas ser duas vezes é algo que não acontece frequentemente", disse Farah.

Seus dois ouros olímpicos foram conquistados diante de um cenário amplamente favorável na arquibancada, mas duro dentro da pista.

Ontem, Farah foi pressionado por um trio de quenianos, outro de etíopes e mais um de americanos. Virou líder quando faltavam 600 metros. Foi quando sofreu ataques seguidos dos outros.

"Era inacreditável. A cada volta a torcida fazia mais barulho. E eu pensava: 'Vou assumir a dianteira e não vou sair mais daqui'", contou.

O fundista ainda não decidiu se irá aos Jogos do Rio para defender os títulos.

Atualmente, está ocupado com o nascimento de suas filhas, previsto para as próximas semanas. Mas já faz planos de correr maratonas.

"Gosto das coisas em dobro: dois ouros, duas gêmeas, pode ser que eu tente as medalhas de novo."

(DB e RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.