Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A rodada

Atlético bate o Vasco e abre 3 pontos na liderança

Clube carioca perde 2ª posição para o Flu

DE SÃO PAULO

Um dia após ouvir uma "chamada" do presidente, o Atlético-MG derrotou o Vasco, ontem, em Belo Horizonte, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira alcançou 38 pontos e ainda tem uma partida a menos, enquanto os cariocas caíram para a terceira posição, com 34 pontos. O Fluminense, com a vitória sobre o Palmeiras, chegou à vice-liderança com 35 pontos.

O gol da vitória de ontem foi anotado por Jô, no segundo tempo. Ronaldinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Fernando Prass espalmou para cima e o atacante aproveitou de cabeça, diante de quase 20 mil pessoas.

O Atlético derrotou uma invencibilidade de nove jogos do Vasco, que não sofria gols havia sete partidas.

No sábado, os jogadores do Atlético tiveram uma reunião com o presidente, Alexandre Kalil, que cobrou boa postura dos atletas em campo.

"O presidente cobrou, com toda a razão do mundo, uma postura melhor", disse o técnico Cuca, após a partida. Ele negou que tenha havido discussão entre o presidente e Ronaldinho na reunião.

"Foi uma cobrança muito bem posta. Ficamos sabemos que surgiu boato. Estamos concentradíssimos, desde sexta. Pronto. Dizem que foi um funcionário que falou. Foi um telefone sem fio danado."

Ontem à noite, no Canindé, a Portuguesa empatou com o Botafogo em 1 a 1 -gols de Bruno Mineiro e Elkeson. Com o resultado, o time paulista subiu da 13ª para a 12ª posição. Já o Botafogo caiu do sétimo para o oitavo lugar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.