Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Romarinho faz de letra, e Corinthians volta a vencer

SÉRIE A Após três empates, time vira no fim e vê ataque enfim funcionar

DE SÃO PAULO

Coritiba 1

Everton Ribeiro, aos 47min do 1º tempo

Corinthians 2

Paulinho, aos 20min, e Romarinho, aos 45min do 2º tempo

O ataque voltou a funcionar, Romarinho voltou a marcar, e o Corinthians voltou a vencer neste Brasileiro.

Um gol de letra do talismã corintiano, que não anotava desde o primeiro jogo da decisão da Libertadores, em 27 de junho contra o Boca Juniors, deu a vitória ao Corinthians ontem, de virada, fora de casa, aos 45min do 2º tempo, sobre o Coritiba.

Foi o quarto gol de Romarinho com a camisa do Corinthians, o quarto decisivo. Ele havia marcado duas vezes contra o Palmeiras -inclusive com um gol de letra- além do histórico feito em Buenos Aires, contra os argentinos.

Após três empates consecutivos, o Corinthians voltou a triunfar no Nacional e reconquistou a décima colocação, meta mínima de Tite para o fim do primeiro turno.

E viu um atacante voltar a balançar as redes após oito partidas de jejum. Um gol de Liedson no empate contra o Sport, em 8 de julho, logo após o título da Libertadores, havia sido o último anotado por um jogador de ataque.

"Eu estava precisando desse gol. O Tite dá essa confiança para eu jogar à vontade", declarou Romarinho.

O Corinthians dominou praticamente toda a partida, mas foi surpreendido no fim do primeiro tempo.

Após boa tabela, Everton Ribeiro recebeu na direita e chutou entre as pernas de Cássio. Tite mexeu no intervalo: trocou Douglas por Guerrero, o Corinthians voltou ainda melhor e passou a pressionar o Coritiba.

Aos 19min, Tite colocou mais um atacante, Martínez, no lugar de Fábio Santos. Com quatro atacantes em campo, o time empatou aos 20min, quando Jorge Henrique cruzou e Paulinho fez de cabeça. A virada veio aos 45min. Paulinho cruzou rasteiro e Romarinho, de letra, marcou o gol da vitória.

O Corinthians volta a jogar na quinta, contra o Inter.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.