Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paes fala de obras na chegada da bandeira

DO RIO

O objetivo do evento era celebrar a chegada da bandeira olímpica ao Brasil.

Mas, por alguns instantes, tornou-se tribuna para Eduardo Paes (PMDB) falar de dois assuntos que devem voltar à pauta com frequência nos próximos 1.451 dias, até a abertura da Rio-16: o prazo das obras e o preço dos Jogos.

"Estamos numa posição confortável? Não. Nunca se está num evento desta dimensão. Mas o prazo está em dia. Não tem nenhuma grande intervenção na cidade que não esteja em andamento", declarou o prefeito do Rio.

Questionado sobre o orçamento dos Jogos, disse que essa é uma conta difícil. Segundo ele, há muitas obras que melhorarão o funcionamento da cidade antes e depois dos Jogos e que, portanto, não podem ser rotuladas como "olímpicas". Paes é candidato à reeleição.

A bandeira olímpica desembarcou no fim da tarde de ontem no Rio, conduzida por uma comitiva formada por medalhistas brasileiros e políticos envolvidos no projeto.

Paes entrou na sala reservada à imprensa trazendo nas mãos uma caixa de madeira, onde a bandeira havia sido guardada. Ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB)e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e da organização dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, defendeu o andamento das obras associadas ao projeto olímpico.

Questionado sobre a segurança em torno da bandeira olímpica, o prefeito chamou ao palco os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas de prata e bronze no boxe, respectivamente. Disse que não havia risco de a bandeira ser roubada, mas que contaria com a segurança dos dois atletas, que fizeram pose com os punhos erguidos.

O governador Sérgio Cabral brincou dizendo que, se fosse necessário, também destacaria o Bope para guardar a bandeira olímpica.

A comitiva contou ainda com a presença dos atletas Robert Scheidt, bronze em Londres, e de Maurren Maggi, campeã em Pequim-2008.

No telão do auditório onde ocorreu a entrevista, um vídeo foi exibido com a trilha sonora composta para os Jogos do Rio, a canção "Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro", composta por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto. O clipe teve a participação de Diogo Nogueira, Mart'nália, Zeca Pagodinho e de integrantes de escolas de samba tradicionais do Carnaval carioca.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.