Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vôlei

Campeãs desfilam e encontram governador

Seleção faz carreata por 3h em São Paulo

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As campeãs olímpicas do vôlei não apareceram ontem no saguão do aeroporto de Guarulhos. As atletas foram diretamente para um hotel, onde concederam uma longa entrevista coletiva.

Das 12 jogadoras comandadas pelo treinador José Roberto Guimarães, apenas três ficaram em Londres -Jaqueline, Paula Pequeno e Dani Lins. Depois de recordarem a campanha, equipe e comissão técnica fizeram um desfile pelo centro de São Paulo.

Amparada por escolta policial, a delegação rodou por cerca de três horas em dois carros de bombeiros e um trio elétrico. Durante todo o trajeto, o público acenou, aplaudiu e tirou fotos da carreata.

A "micareta" terminou quando o time foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Condecoradas com medalhas de mérito esportivo, as jogadoras comeram pão de queijo enquanto atendiam alguns fãs.

A líbero Fabi, destaque na recepção durante os Jogos, afirmou que é difícil lidar com um grupo repleto de mulheres. "Uma vez por mês as mulheres tem aquele período. Todos falam que é difícil lidar. Só quem sente uma TPM sabe que é", declarou.

Fabi também comparou os técnicos Bernardinho, da seleção masculina, e Zé Roberto. "O Zé é mais contido, o Bernardinho é mais explosivo. São dois dos melhores treinadores do mundo. O Brasil tem de se orgulhar disso."

Ao se tornar o único tricampeão olímpico brasileiro, Zé Roberto raspou o cabelo para pagar uma promessa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.