Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras bate Flamengo e deixa zona do rebaixamento

SÉRIE A
Com gol de Barcos, equipe domina adversário e sai do grupo da degola após quatro rodadas consecutivas nele

Palmeiras 1
Barcos, aos 33min do 1º tempo
Flamengo 0

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Após quatro rodadas consecutivas na zona de rebaixamento, o Palmeiras conseguiu um momento de alívio.

Com a vitória sobre o Flamengo, deixou o grupo do descenso, onde esteve em 12 das 17 rodadas já disputadas do Campeonato Brasileiro.

Manter-se na Série A é o único objetivo para uma equipe que já está classificada para a Libertadores de 2013 e, 23 pontos atrás do líder, nem sonha em brigar pelo título.

A meta é encerrar o primeiro turno em uma situação razoavelmente tranquila para evitar uma situação de desespero na reta final do torneio.

O time faz ainda mais dois jogos antes do fim da primeira metade do campeonato. Visita o Atlético-GO neste domingo e, no sábado seguinte, terá pela frente o Santos.

O clássico, inicialmente marcado para a Arena Barueri, foi transferindo ontem para o Pacaembu. A medida foi tomada pela diretoria para tentar aumentar a até agora pífia presença de torcedores do clube na competição.

Ontem, 7.500 pessoas foram a Barueri. No entanto, boa parte desse público vestia a camisa rubro-negra.

Com o retorno de Valdivia, desfalque nos seis jogos anteriores devido a problemas musculares, o Palmeiras teve controle total da posse de bola e dominou a partida.

A tarefa foi facilitada pela expulsão de Ibson antes dos 30min de jogo. O volante recebeu o segundo cartão amarelo por chegar atrasado em uma dividida com Valdivia.

O excesso de punições, aliás, marcou a partida. Mesmo sem lances violentos, o árbitro Célio Amorim mostrou cartões para 13 jogadores.

A vantagem numérica palmeirense teve efeito quase imediato. Quatro minutos depois da exclusão, Patrik, dentro da área, abriu para a direita e encontrou Artur livre. O lateral chutou cruzado, Felipe não conseguiu segurar, e Barcos, impedido, empurrou.

Foi o suficiente. O Palmeiras se arriscou pouco, administrou o placar e, enfim, deixou a zona de rebaixamento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.