Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parceiros de Neymar bancam jato para sua volta

SÉRIE A
Patrocinadores ajudam, e santista deve pegar Figueirense hoje

MARCEL RIZZO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Patrocinadores de Neymar, e não o Santos, pagaram o avião fretado que o jogador usou para voltar ao Brasil logo após o amistoso de ontem da seleção, contra a Suécia, em Estocolmo.

O atacante chegaria ao país na madrugada de hoje e seguiria direto para Florianópolis, onde o Santos pega o Figueirense às 21h. A princípio, ele entra em campo.

Segundo a assessoria da seleção, Lucas, meia-atacante do São Paulo que está vendido ao PSG, mas só vai para a França em 2013, pegaria carona no jato. Parte de seu estafe é o mesmo de Neymar -ambos têm a carreira gerenciada pela 9ine, de Ronaldo.

Lucas não pôde defender o São Paulo porque sua equipe enfrentou o Náutico ontem nos Aflitos, em Recife.

O Santos inicia a rodada do Brasileiro com 17 pontos e apenas aproveitamento de 35%. Assim, a volta de Neymar e Paulo Henrique Ganso, outro que joga hoje após defender a seleção em Londres, é considerada essencial pelo técnico Muricy Ramalho para a melhora na competição e a possibilidade de sonhar com Libertadores.

O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, disse que a decisão de retornar ao Brasil ainda a tempo de enfrentar o Figueirense foi do jogador. A Folha apurou que alguns dos 11 patrocinadores de Neymar pagaram a quantia, não revelada, pelo bem-estar de seu garoto-propaganda no deslocamento.

"Neymar disse que gostaria de voltar logo ao Brasil porque sente saudade do filho [Davi Lucca, que completa um ano em 24 de agosto]. Com essa possibilidade em prática, colocou-se à disposição para jogar contra o Figueirense", disse Oliveira.

Ele está concentrado com a seleção desde 9 de julho, quando se apresentou no Rio.

"O Neymar estava abatido após a derrota para o México, em Londres. Ele precisa do carinho do Santos, estar no Brasil", completou o cartola.

Luis Alvaro contou que, assim que soube pelo pai de Neymar que havia a possibilidade do fretamento de avião, ele fez duas ligações.

Para Muricy Ramalho, para saber se o treinador aprovava a viagem e se achava viável usar Neymar pouco mais de 24 horas após o amistoso e depois de enfrentar longa viagem. A resposta foi sim.

A segunda chamada foi para José Maria Marin, presidente da CBF, pedindo a liberação do atleta antes dos outros, o que foi atendido.

Neymar foi substituído ontem aos 36min do segundo tempo, justamente por Lucas.

André, que foi inscrito na CBF e está à disposição de Muricy, deve ser o companheiro de ataque de Neymar.

O zagueiro Durval sente dor no tornozelo e é dúvida. Já o lateral esquerdo Léo foi poupado para fazer reforço muscular. Há dúvida no gol, entre Rafael, recuperado de lesão no cotovelo, e Aranha.

NA TV
Figueirense x Santos
21h SporTV

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a Estocolmo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.