Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Tem que ralar

Paulo Henrique Ganso terá que trabalhar muito para voltar à seleção brasileira. É a conclusão a que tanto a cúpula da CBF quanto a comissão técnica chegaram sobre o meia. Mano preferiu não levá-lo para o amistoso contra a Suécia, após a Olimpíada, abrindo mão de ter um armador no banco de reservas. Mais do que as lesões, o que deixou o comando da seleção desconfiado foi a falta de reação do jogador às adversidades.

Desvalorizado. Sem a seleção brasileira, Ganso também não está bem no mercado. Os representantes do meia tentaram negociá-lo no período da Olimpíada, mas nada caminhou. Boa parte dos clubes se mostrou interessada. O problema é o preço: ninguém quer desembolsar muito dinheiro para realizar a contratação.

Pé atrás. Até mesmo dentro do Santos há um clima de desconfiança sobre como será o desempenho de Ganso no seu retorno à Vila Belmiro. Dirigentes não têm certeza de que o meia voltará a jogar com vontade pelo clube, após a polêmica sobre sua saída.

Devagar... Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro se encontrou com o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, anteontem, mas nada relativo a contratações saiu da reunião. O cartola do clube catarinense, líder da Série B, afirmou que não quer se desfazer de nenhum jogador agora, já que foi feito um bom investimento no time visando o acesso à elite.

...com o andor. O Santos até se interessou por alguns atletas jovens do Criciúma, mas negócios só devem acontecer no fim do ano. O encontro, porém, foi bastante cordial. Ficou aberta a possibilidade de uma parceria futura.

Chamariz. Para atrair torcedores, o Oeste, de Itápolis, vai sortear uma camisa do Palmeiras a quem for ao jogo contra o Tupi, nesta noite, pela Série C. O brinde, autografado pelos jogadores campeões da Copa do Brasil, é presente do atacante Mazinho, revelado pelo clube do interior e hoje no elenco de Luiz Felipe Scolari.

Salvador. Vem ganhando força no Palmeiras o nome de Affonso Della Monica para se candidatar à presidência do clube, no início de 2013. O ex-presidente é visto por conselheiros indecisos como uma das únicas pessoas que podem unir alas políticas no clube.

Importados. Os 12 técnicos de rúgbi formados em 2011 na Premiership inglesa, uma das principais ligas do esporte, virão ao Brasil. Eles terão a função de difundir o rúgbi no país e iniciar na formação de profissionais para a disputa da Olimpíada-2016.

Intensivão. Os treinadores ficarão espalhados nas 12 sedes do Sesi em São Paulo, onde passarão dez meses ensinando rúgbi a crianças de 6 a 17 anos. O projeto será lançado no dia 4 de setembro.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ, enviado a Estocolmo, e LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

Dividida

"Como profeta da bola, o dr. Oliveira parece ser melhor advogado..."
VITTORIO PESCOSOLIDO
conselheiro do Palmeiras e advogado, criticando Piraci Oliveira, diretor jurídico

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.