Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Veto ao rival

O Santos até aceita negociar Paulo Henrique Ganso com qualquer clube brasileiro. A pedida a todas as equipes interessadas é a multa rescisória, de aproximadamente R$ 50 milhões para o mercado nacional. Há, porém, um time que a direção santista não quer nem pensar em vender Ganso: o Corinthians, adversário de hoje. O clube entende que já perdeu jogadores demais para o rival e não que fazer o mesmo com o meia.

Lembrança ruim. Jogadores que o Santos tinha interesse e que acabaram no Corinthians ainda estão na retina de cartolas da Vila Belmiro. São os casos de Romarinho, Paulinho e Martínez. Os três atletas foram sondados pelo Santos antes do rival, mas acabaram no Parque São Jorge.

Cada um... A diretoria santista nega que exista problema com o Corinthians. Afirma apenas que quem quiser comprar Ganso hoje terá de pagar a multa rescisória.

...na sua. O estafe do meia trabalha para tirá-lo o mais rápido possível do Santos.

Obscuro. O Palmeiras soltou em seu site anteontem nota afirmando que o clube ruma para as eleições diretas, em que os sócios terão direito a voto para presidente. No entanto, polêmicas sobre o formato do novo tipo de pleito ainda assombram a direção do clube.

Cabo de guerra. Forte ala, na qual o diretor jurídico, Piraci Oliveira, está incluído, defende que também os sócios-torcedores tenham direito a voto. Outra parte da diretoria entende que os sócios-torcedores que aderiram ao programa recentemente e que não fazem parte da vida política do clube não podem votar.

Ecad. Se não faz muito sucesso nos clubes em que passa, Bill, pelo menos, tem dado sorte como... compositor. O atacante santista, que marcou apenas um gol neste ano, é coautor de "Elas ficam loucas", de Diego Faria, música sertaneja que tem feito sucesso entre os boleiros.

Poeta. O refrão da música diz "Elas ficam loucas", e Bill foi o responsável por incluir a frase "com o dedinho na boca". Fred e Ronaldinho já usaram a música em suas comemorações de gol. Emerson, Alecsandro e Neymar também prometeram a Diego Faria festejar dançando a canção.

Substituição. Sergio Barroso, que comandava a secretaria da Copa de Minas Gerais, deixou o cargo para cuidar de assuntos particulares. Em seu lugar está Fuad Noman, ex-funcionário do governo de Minas na época em que Aécio Neves era governador.

Campanha. Antes de Barroso, outros dois secretários da de sedes da Copa-14 largaram o cargo. Ferrucio Feitosa, ex-comandante da secretaria do Ceará, e João Bosco Vaz, de Porto Alegre, saíram da organização do Mundial-2014 para lançarem candidaturas para as eleições municipais de outubro em suas cidades.

Dividida

"Espero celebrar os cem anos dele com uma grande cerimônia de abertura em 2016"
LEONARDO GRYNER
executivo da Rio-16, planejando homenagear João Havelange na próxima Olimpíada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.