Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MotoGP

Stoner ignora fraturas e quatro ligamentos rompidos para ser 4º

Michael Conroy/Associated Press
Casey Stoner, de muletas, antes da corrida, em Indianápolis
Casey Stoner, de muletas, antes da corrida, em Indianápolis

DE SÃO PAULO - Casey Stoner chegou apenas em quarto ontem, mas escreveu seu nome na história de Indianápolis.

À base de analgésicos, o australiano disputou a 11ª etapa da MotoGP com pequenas fraturas múltiplas na região do tornozelo e quatro ligamentos rompidos. O piloto, atual campeão mundial, havia sofrido um sério acidente na sessão de classificação, anteontem.

"Pela primeira vez, não saí andando de um acidente", declarou Stoner, que se aposentará no final deste ano.

Ele chegou a ser descartado da corrida, no entanto, após fazer exames e alguns testes, foi declarado apto a correr ontem de manhã pelos médicos.

Com uma bota especial, largou da sexta colocação, com o tempo que havia obtido antes do acidente. Fez ultrapassagens, chegou a ficar em terceiro durante a prova, mas acabou fechando em quarto.

Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso ocuparam o pódio. Lorenzo, da Yamaha, lidera o campeonato, com 225 pontos. Pedrosa (207) e Stoner (186), ambos da Honda, são os perseguidores do espanhol.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.