Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desfalcado, Palmeiras não segura o Atlético-GO fora

SÉRIE A
Derrota reaproxima equipe de Scolari da zona de rebaixamento

Atlético-GO 2
Eron, aos 19min do 1º tempo, e Rayllan, aos 35min do 2º tempo
Palmeiras 1
Barcos, aos 25min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

O Palmeiras não conseguiu superar seus nove desfalques nem o Atlético-GO ontem, no Serra Dourada. O 2 a 1 em Goiânia fez o time de Luiz Felipe Scolari cair para a 16ª posição na tabela, só uma acima da zona de rebaixamento.

Contra o time que iniciou a rodada na vice-lanterna do Brasileiro -e que, após a vitória, se tornou o 18º colocado do torneio-, o Palmeiras foi a campo sem alguns de seus principais jogadores, caso do zagueiro Henrique, suspenso, e do volante Marcos Assunção, lesionado.

A enorme lista de ausências nas mãos de Scolari obrigou o técnico a escalar o volante Correa, recém-contratado, para formar o meio de campo em Goiânia.

Com tantas mudanças, o Palmeiras começou a partida em ritmo lento, sem criar muitos problemas para a defesa do time da casa.

Com o jogo arrastado, o Atlético-GO se aproveitou de uma desatenção da retaguarda alviverde para fazer 1 a 0.

Aos 19min, Eron recebeu lançamento alto, dominou dentro da área e bateu forte para abrir o placar.

O gol acordou o Palmeiras, que conseguiu empatar pouco depois, aos 25min.

João Vitor avançou pela direita e cruzou com perfeição para Barcos, no meio da área. Bem posicionado, o argentino não precisou nem pular para cabecear a bola no contrapé do goleiro Márcio.

As duas equipes tinham grande dificuldade na criação, o que travou a partida no meio de campo. As raras oportunidades surgidas até o fim do primeiro tempo foram de chutes de longa distância.

Scolari tentou mudar o panorama do confronto logo no começo do segundo tempo, ao sacar Valdivia e colocar Obina em seu lugar.

O atacante conseguiu animar a equipe e teve duas chances, ambas defendidas por Márcio, logo após entrar em campo. Mas ficou nisso.

Quando o empate parecia certo, Patric escorou de cabeça para Rayllan. Na pequena área, ele só empurrou para dar a vitória ao Atlético-GO.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, contra o Santos, no Pacaembu. Antes, na quarta, vai ao Rio enfrentar o Botafogo pela Sul-Americana. No jogo de ida, venceu por 2 a 0.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.