Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Rodrigo Bueno

Meus times favoritos

Pelos palpites da coluna, Ajax, Bayern, Benfica, Liverpool, PSG e Real serão campeões nacionais

A TRADICIONAL coluna de palpites para a temporada europeia aponta o triunfo de muitos dos meus times.

Na Inglaterra, tudo começou de forma bem parecida com o que vimos no final de 2011/12. O Manchester City venceu por 3 a 2 um time de poucas aspirações. Para ser campeão inglês após 44 anos, dobrou o QPR nos últimos segundos. Para superar o Southampton no domingo, tudo foi mais tranquilo, com o gol que selou o placar saindo "já" aos 35 minutos do segundo tempo.

O Manchester United brigará pela taça até o final novamente, só não sei se até o último segundo. A contratação de Van Persie tirou potencialmente o Arsenal da briga pelo título e deixou os Diabos Vermelhos em posição de igualdade com o outro elenco estelar de Manchester.

O Chelsea está no páreo, possivelmente com um futebol mais vistoso e rápido. Gastou bastante com Eden Hazard, Marin e Oscar. A renovação do campeão europeu era necessária, mas o time precisará de liga e técnico. Mesmo com Agüero se quebrando na estreia, aposto no Manchester City (meu Liverpool "só" festejará a Liga Europa).

Na Itália, há um time a ser batido, aquele mesmo que não foi batido na última temporada. Del Piero agora verá a Juve pela TV, mas a Velha Senhora, com os velhos escândalos (apostas ilegais) de sempre, está à frente da concorrência. O meu Milan perdeu "só" Ibra e Thiago Silva para o meu Paris Saint-Germain, e a Inter vai soltando nomes famosos para times mais endinheirados (Maicon pode ir para o Man City), para a rival (Lúcio joga agora na campeã invicta) e até para time brasileiro (Forlán anima o Inter masculino). Resumo da ópera: a Juve fatura seu scudetto 29*/31*!

Na Espanha, parece que Barcelona e Real, por ordem alfabética, saem na frente na disputa. Os dois poderosos elencos foram preservados, mas um começa com o Special One no banco, e o outro não tem mais os encantos de Guardiola. Jordi Alba é um senhor jovem reforço para o Barça (que levará a Champions), mas talvez Modric (não sei se fechou, vou olhar na Wikipedia) faça no meu Real o que Kaká (não sei se saiu, vou dar um Google) não conseguiu. No meu chute, o time de Messi será o lanterninha (o Espanhol não tem só dois times?).

Na Alemanha, ninguém quer ser favorito. O meu Bayern, mordido pelos dois últimos anos, diz que o atual bi será tri. Mas o Borussia Dortmund, com seu jeito maluco beleza, fala que o objetivo é só ir para a Champions. O Schalke não tem nada a ver com essa briga, que será vencida, na minha mascarada opinião, pelo time menos humilde: o Bayern.

Tricampeão terá a Holanda: o meu Ajax! E o meu Benfica ficará com o título que deixou escapar (para o Porto, claro) neste ano dentro de Portugal.

Precisa falar o campeão francês?

rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.