Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube só empata na 1ª partida da decisão da Recopa

Claudio Santana/France Presse
Neymar lamenta chance perdida em Santiago
Neymar lamenta chance perdida em Santiago

Universidad de Chile 0
Santos 0

DE SÃO PAULO

Debaixo de chuva, o Santos só empatou sem gols na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile, ontem à noite, em Santiago.

O time busca o título inédito, disputado pelo campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana, no dia 26 de setembro no Pacaembu.

Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Mesmo em sua quinta partida em 12 dias -quase um jogo a cada dois dias e meio-, Neymar apresentou uma boa atuação na capital chilena.

Aos 8min, ele passou pelo goleiro Herrera na entrada da área, mas, marcado, não conseguiu concluir ao gol e acabou perdendo a bola.

Logo na sequência, em um contra-ataque após cruzamento de Neymar da direita, Ganso ajeitou no meio da área, driblou um zagueiro e finalizou para desvio do goleiro adversário.

Pelo mesmo lado direito, em jogada individual, Neymar conseguiu um pênalti contestado pelos chilenos.

O atacante santista recebeu um tranco quando entrava na área. Neymar foi para a cobrança, mas, com o campo molhado pela chuva, escorregou e mandou a bola muito longe do gol de Herrera.

"Acabei escorregando. São coisas do futebol", afirmou o atacante após a partida.

O time da casa também procurava atacar, mas poucas vezes conseguiu finalizar com perigo ao gol de Rafael.

O segundo tempo começou com a Universidad pressionando, mas os chilenos continuavam finalizando pouco e, quando conseguiam, não tinham a pontaria precisa.

Aos 23min, após bola levantada na área do Santos, Acevedo trombou com Bruno Rodrigo e caiu. O árbitro Nelson Pitana nada marcou.

Neymar também voltou bem e foi alvo de muitas faltas dos adversários.

Aos 44min, o atacante recebeu passe de Felipe Anderson e, no lado esquerdo da área, quase sem ângulo, com um sutil toque de direita mandou a bola no travessão.

"Agora temos que ganhar em casa", afirmou Ganso.

O Santos volta a jogar no sábado, no clássico com o Palmeiras pelo Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.