Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Drible

São Paulo escapa de massacre no início e, com dois gols de Luis Fabiano, volta a derrotar o Corinthians no Pacaembu

Rubens Cavallari/Folhapress
Danilo, do Corinthians, e Paulo Assunção disputam bola
Danilo, do Corinthians, e Paulo Assunção disputam bola

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Corinthians 1
Emerson, aos 4min do 1º tempo

São Paulo 2
Luis Fabiano, aos 24min do 1º tempo e aos 17min do 2º tempo

-

No primeiro Majestoso dos campeões da América, venceu aquele que a conquistou primeiro e por mais vezes.

Em grande virada e atuação decisiva de Luis Fabiano, o São Paulo venceu o Corinthians, ontem, no Pacaembu, no clássico paulista que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols, o camisa 9, que enfrentou o Corinthians pela primeira vez desde sua volta ao Brasil, enterrou uma sequência de seis derrotas consecutivas para o rival no Pacaembu, que ontem esteve lotado de corintianos.

O 2 a 1 faz o São Paulo encerrar o primeiro turno na quinta colocação, a quatro pontos do G4. E, de quebra, empurra o Corinthians para a 12ª, duas abaixo do que

planejava o técnico Tite para a metade do campeonato.

Mas o maior trunfo são-paulino é emocional.

"Pouca gente acreditava que a gente poderia ganhar de um time que está muito bem no ano, que conquistou a Libertadores. Mas somos guerreiros e conseguimos", declarou o autor dos gols.

Em uma temporada em que o Corinthians sobra em campo e o São Paulo ainda pena para formar um time, o otimismo era todo alvinegro.

Ao entrar em campo, a primeira provocação: "Invicto", dizia o mosaico feito pela torcida, com a taça continental. E ao longo do jogo, a maior parte dos gritos de guerra incitavam os são-paulinos.

Nos 15 primeiros minutos, o Pacaembu viu um massacre corintiano. Com dois laterais improvisados, o São Paulo não conseguia sair jogando. A velha marcação sob pressão do Corinthians não demorou para surtir efeito.

Aos 4min, Paulo Assunção, perto da área, tentou se livrar da bola e acertou Paulinho, que a dominou, avançou e tocou para Emerson. O atacante chutou forte e fez seu primeiro gol no Brasileiro, o primeiro desde a final contra o Boca Juniors.

Por pouco o São Paulo não foi goleado. A bola queimava nos pés dos são-paulinos, mas os corintianos não mataram o clássico, e o São Paulo começou a renascer.

Ney Franco melhorou a marcação alternando os laterais. Paulo Miranda passou a jogar na esquerda, acompanhando Romarinho, quase como um terceiro zagueiro.

Aos 24min, o Corinthians tentou lançar Emerson, a bola bateu e voltou, sobrou para Luis Fabiano, que tocou de primeira para Lucas. O craque fez rápida jogada, livrou-se da marcação e tocou para Luis Fabiano empatar.

O jogo estava equilibrado, mas a zaga são-paulina ainda batia cabeça. Por outro lado, o ataque estava melhor.

O segundo tempo foi tricolor. Mais ligado e contando com a queda física de Emerson, voltando de lesão, e a saída de Douglas, gripado, o São Paulo jogou bem como poucas vezes no ano.

Aos 17min, Jadson lançou Luis Fabiano, em rara posição legal. O atacante passou por Cássio e tocou para o gol.

O contra-ataque era são-paulino, e a pressão, corintiana. Nenhum dos dois surtiu efeito. A equipe de Tite criou várias chances, mas a sorte mudou de lado.

"É uma vitória para ganhar a confiança, para o torcedor começar a acreditar", declarou o goleiro Rogério.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.