Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atlético sofre empate em clássico tenso

A RODADA Líder, que tinha só nove em campo e viu Ronaldinho marcar golaço, leva empate no último lance

DE SÃO PAULO

O estádio Independência, que o Atlético-MG se acostumou a ver cheio de seus torcedores neste Brasileiro, ontem só tinha cruzeirenses.

O empate por 2 a 2 poderia ser considerado um resultado bom, já que os atleticanos tinham nove contra dez em campo, mas aconteceu com gol sofrido no finalzinho.

Ronaldinho marcou de placa, o da virada, aos 44min do 2° tempo. Ele dominou no meio círculo, arrancou, driblou primeiro Marcelo Oliveira, depois Lucas Silva, e deu um toquinho no canto de Fábio. O problema é que, aos 56min, Mateus empatou.

O jogo foi tenso dentro e fora do estádio. Os atleticanos jogavam com nove (Bernard e Pierre expulsos), contra dez do Cruzeiro (Leandro Guerreiro recebeu o vermelho).

Por recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público mineiros, os clássicos entre Cruzeiro e Atlético na competição serão disputados com apenas a torcida do time mandante no estádio.

Ontem, o privilégio foi dos cruzeirenses, que acabaram brigando com a polícia antes da partida e jogando diversos objetos no gramado, principalmente no segundo tempo -até alimento foi arremessado, inclusive contra o árbitro. Pode haver punição ao time por causa disso.

Com gol de Wallyson, aos 16min do 1° tempo, o Cruzeiro saiu na frente. Ele aproveitou cruzamento de Everton.

Nos acréscimo da etapa inicial, o zagueiro atleticano Leonardo Silva fez um golaço, chutando de perna esquerda no ângulo de Fábio.

Com 43 pontos, um a mais do que o Fluminense, o time acabou com o título simbólico do primeiro turno e ainda com um jogo para fazer, ante o Flamengo, em 26 de setembro, em Volta Redonda. O duelo foi adiado na 14ª rodada porque o gramado do Engenhão estava ruim.

RIO

No clássico carioca, no mesmo Engenhão, qualidade somente no primeiro tempo para Botafogo e Flamengo. Com segunda etapa fraca, com muitos erros de passe, o jogo não saiu do 0 a 0, que fez os dois times terminarem em posição intermediária (7º e 9º, respectivamente).

Em Florianópolis, Aloísio fez os três gols na vitória do Figueirense sobre o Coritiba, 3 a 1 -Anderson Aquino completou o placar. O resultado é um alento para os catarinenses, que fecharam o turno na lanterna, com 14 pontos, mas mais próximos dos adversários logo acima.

O Bahia empatou com o Atlético-GO, em Salvador, por 1 a 1. Em Recife, Sport e Náutico não fizeram gols no clássico pernambucano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.