Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espanhol

Barcelona abre 5 pontos para o Real em 2 jogos

Messi salva catalães, e arquirrival perde fora

DE SÃO PAULO

Barcelona e Real Madrid passaram os últimos anos disputando ponto a ponto a liderança do Espanhol durante quase todo o campeonato.

Mas a nova temporada começou com ares diferentes.

O time catalão conseguiu ontem sua segunda vitória em duas rodadas, enquanto a equipe da capital já conheceu seu segundo tropeço.

Graças a Messi, o Barcelona derrotou o Osasuna de virada, por 2 a 1, chegou a seis pontos e se manteve na primeira colocação do torneio.

O melhor jogador do mundo decidiu em quatro minutos. Aos 31min, o argentino completou uma triangulação feita por Alexis e Pedro. Depois, recebeu passe de Jordi Alba, finalizou bem e chegou a seu quarto gol na competição -ocupa a artilharia.

Com a virada, Tito Vilanova, técnico escolhido para o lugar de Pep Guardiola, continua com 100% de aproveitamento à frente da equipe.

Seu Barcelona já havia vencido a Real Sociedad e saído na frente na Supercopa Espanhola -fez 3 a 2 no Real Madrid na primeira partida.

O arquirrival, atual campeão nacional, por outro lado, ainda não venceu em jogos oficiais depois do fim das férias. Após estrear com um empate com o Valencia, o Real foi derrotado por 2 a 1 pelo Getafe, também de virada.

O argentino Higuaín, ainda no primeiro tempo, deu a impressão de que o time de Madri voltaria à rotina de vitórias. Mas Valera e Barrada marcaram na etapa final e decretaram o incomum começo de temporada dos comandados de José Mourinho.

Com um ponto em seis possíveis, o Real já está cinco atrás do seu principal adversário pelo título nacional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.