Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atletismo

Fabiana ganha bronze na etapa de Birmingham da Liga Diamante

DE SÃO PAULO - Com 4,42 m, a brasileira terminou a prova do salto com vara empatada com a tcheca Jirina Ptácníková e atrás da americana Jennifer Suhr (4,65 m) e da cubana Yarisley Silva (4,65 m).

Com o resultado, Fabiana Murer agora divide a liderança do circuito com a cubana Yarisley. A última etapa da Liga Diamante será em Bruxelas, no dia 7 de setembro. "Quem ganhar em Bruxelas vai conquistar a Diamond League", afirmou o técnico da saltadora, Elson Miranda. Ela já ganhou a Liga em 2010.

O destaque da etapa foi o britânico Mo Farah, campeão dos 5.000 m e dos 10 mil m na Olimpíada de Londres.

Ele venceu a prova das 2 milhas (cerca de 3.218 m), com o tempo de 8min27s24.

"Não foi uma semana fácil", afirmou Farah, que foi pai de gêmeas na sexta.

"Não foi fácil vir aqui e vencer. Que ano eu tive. Isso nunca vai acontecer de novo: duas filhas e duas medalhas de ouro", afirmou o fundista, que disse que vai dar uma medalha para cada filha.

O americano Tyson Gay disputou os 200 m pela primeira vez em dois anos e terminou em segundo, com 20s21 -o jamaicano Nickel Ashmeade venceu, com 20s12.

Nos 100 m, a americana Carmelita Jetter venceu a campeã olímpica Shelly-Ann Fraser-Pryce pela segunda vez em quatro dias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.