Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Ney Franco tem, enfim, escalação e tática ideais

Contra o Bahia, só Luis Fabiano será desfalque

DE SÃO PAULO

O técnico Ney Franco encontrou um esquema e 11 titulares para o São Paulo.

Pode eventualmente perder um dos atletas, como hoje, contra o Bahia, em Salvador, mas o treinador acha que o torcedor pode finalmente escalar o time do goleiro ao centroavante sem engasgar.

Suspenso, Luis Fabiano será o único desfalque.

"Temos um time que, com os reforços, já pode ser considerado uma base importante para o trabalho", disse Ney Franco após a goleada sobre o Botafogo, na quinta-feira.

Os reforços são todos caseiros. Rogério e Luis Fabiano estão livres de lesões, e Lucas retornou após mais de um mês servindo a seleção na Olimpíada. O meia, que será desfalque nas duas rodadas posteriores à de hoje por causa de amistosos do Brasil, é a cereja no bolo que o técnico tricolor está criando.

O pilar do time começa em Rogério, no gol, passa por Denílson e Jadson, no meio de campo, e fecha em Luis Fabiano. O esquema 4-4-2 se consolida como o ideal, em lugar daquele com três zagueiros, usado pela última vez na derrota por 3 a 0 para o Náutico, em 15 de agosto.

Após o revés, foram quatro jogos, três vitórias no Brasileiro e uma na Sul-Americana, contra o mesmo Bahia.

A ausência de Luis Fabiano para esta partida foi calculada. O atacante forçou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo para perder o jogo desta tarde, mas estar zerado para os próximos três.

A preocupação é com o clássico contra o Santos e com os jogos com Inter e Atlético-MG, times que devem brigar com o São Paulo por vaga na Libertadores e até pelo título deste Brasileiro.

A diferença são-paulina para o líder Atlético-MG é de dez pontos -44 a 34.

"É objetivo por objetivo. Temos que somar os pontos, vencer os jogos e entrar bem na reta final", disse Franco.

NA TV

Bahia x São Paulo

16h Globo e Band (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.