Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras falha até com atleta a mais e só empata

SÉRIE A Time não tira proveito de expulsão de Kleber e fica na degola

DE SÃO PAULO

Palmeiras 0

Grêmio 0

Nem mesmo ter um jogador a mais em campo por mais de 75 minutos ajudou o Palmeiras a amenizar sua fase negativa no Brasileiro.

A equipe de Luiz Felipe Scolari esbarrou no nervosismo e em suas limitações técnicas, não soube aproveitar a vantagem numérica e empatou em casa com o Grêmio.

Foi a 17 pontos e pode ver sua estadia na zona de rebaixamento se prorrogar por mais de uma rodada -está a três pontos do Bahia, o primeiro fora do descenso, que enfrenta hoje o São Paulo.

Pode ainda, dependendo dos resultados desta tarde, cair para a penúltima colocação e ampliar a crise de quem não vence há cinco jogos: perdeu quatro vezes consecutivas, incluindo um confronto válido pela Sul-Americana.

Fora desde que sofreu um estiramento muscular na final da Copa do Brasil, no dia 11 de julho, o atacante Luan começou jogando, assim como o recém-contratado meia Tiago Real, que só chegou do Joinville na quinta-feira.

O estreante entrou na vaga de Valdivia, que pagou suspensão por cartões amarelos.

O jogo nem bem havia começado, e o time gaúcho já ficou sem Kleber. O atacante recebeu advertência aos 12min por reclamar do árbitro e, quatro minutos depois, foi expulso após ter acertado o braço na nunca de Henrique em uma disputa de bola.

O jogador é desafeto de Scolari. No ano passado, antes de ser negociado com o Grêmio, liderou um motim de atletas contra o treinador e fez pesadas críticas ao chefe.

Com um homem a menos, o time tricolor abdicou de ter a bola e se fechou na defesa.

O Palmeiras, mesmo com controle do jogo, sofreu para encontrar espaços para suas jogadas. A ponto de, ainda no primeiro tempo, abrir mão de um volante, João Vitor, para lançar um atacante de velocidade, Maikon Leite.

E nem com o controle do jogo o Palmeiras se livrou dos sustos. A melhor chance de gol do primeiro tempo foi gremista. Zé Roberto chegou a driblar Bruno, mas perdeu ângulo, e Thiago Heleno impediu que a bola fosse ao gol.

A etapa final teve um domínio ainda mais acentuado do time da casa. O gol por pouco não saiu em uma finalização de cobertura de Barcos, que acertou o travessão.

Mas, na maioria do tempo, o time, tomado pelo nervosismo, limitou-se a cruzamentos inúteis e chutes de longe, ora fracos, ora sem direção.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.