Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br

Quase lá

A Fifa tem programada uma visita técnica ao Itaquerão no próximo dia 10. Na ocasião, o Corinthians e a Odebrecht, construtora do estádio, informarão a federação internacional de que a arena está com 50% da obra pronta. As visitas da Fifa nesta época -faltando menos de dois anos para a Copa-2014- têm intuito de analisar as estruturas dos estádios para averiguar, entre outras coisas, como os patrocinadores irão se instalar.

Palanque. Depois de Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB), outro candidato à prefeitura paulistana foi visitar as obras do futuro estádio corintiano. Celso Russomano (PRB) entrou no canteiro de obras anteontem. No mesmo dia, o ex-presidente corintiano Andres Sanchez foi à arena, onde ajudou na construção de uma coluna.

Sentados. Torcedores em pé nas áreas comuns dos estádios de futebol: este é um dos temas discutidos pela Fifa atualmente. As conversas na entidade têm o intuito de eliminar esta prática, comum em diversos estádios brasileiros.

Referência. Os jogos que mais chamam a atenção da Fifa nesse aspecto são os de campeonatos na Alemanha e na Colômbia. Imagens de partidas nesses países são tidas como referência para que uma regulamentação seja criada a fim de impedir a presença de torcedores em pé.

'Share'. O YouTube fez um acordo com algumas ligas nacionais de futebol e começará a transmitir lances de jogos no site. Será criado um canal específico para a transmissão de jogadas dos campeonatos Brasileiro, Italiano, Francês, Inglês e Americano. Concorrerá com sites internacionais.

Restrito. Os brasileiros, no entanto, só terão acesso a lances de jogos do torneio dos EUA. Os outros campeonatos terão transmissão para lugares específicos na Europa, na Ásia e na América do Norte.

Ironia. A informação de que o Santos cogita encaminhar à Fifa reclamações sobre a negociação do São Paulo com Ganso gerou risada dentro do DIS, grupo que administra a carreira do meia. Questionam se a diretoria do clube não sabe que a federação internacional não entra em questões que envolvem clubes nacionais -apenas em problemas envolvendo dois países.

Hora certa. O DIS entende que o São Paulo ainda não formalizou uma nova proposta por Ganso porque seus principais dirigentes estavam acompanhando o time em Salvador, onde ontem perdeu do Bahia. Agentes do jogador esperam que nesta semana surjam novidades sobre a transferência.

Vale tudo. Torcida organizada se tornou plataforma de campanha em Ribeirão Preto (SP). André Trindade, líder da Fiel Força Tricolor, principal torcida do Botafogo-SP, se candidatou a vereador na cidade do interior. Seu principal chamariz para se eleger são seus feitos à frente da organizada.

Dividida

"Pouca ambição e pouco ritmo. Não basta ganhar, eu quero mais"

JOSÉ MOURINHO

técnico do Real Madrid, após vitória sobre o Granada por 3 a 0 pelo Espanhol

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.