Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Piloto francês é suspenso por se envolver em acidente pela 6ª vez

DA ENVIADA A SPA-FRANCORCHAMPS

Depois de se envolver pela sexta vez em um acidente na largada de uma corrida nesta temporada, o francês Romain Grosjean foi suspenso por uma corrida e não disputará o GP da Itália, no próximo domingo, em Monza.

O piloto da Lotus tentava ultrapassar Lewis Hamilton quando acertou o McLaren do inglês, "voou" sobre a Ferrari de Fernando Alonso e ainda acertou Sergio Perez.

A FIA entendeu que a batida colocou a vida de outros pilotos em risco e acabou com a prova de candidatos ao título. Além da suspensão, Grosjean foi multado em € 50 mil (cerca de R$ 129 mil).

"Fui atrapalhado pelo [Pastor] Maldonado, que queimou a largada, e acho que o mesmo aconteceu com todo mundo", justificou o francês. O piloto da Williams perderá dez postos no grid na Itália.

"Peço desculpas a todos os envolvidos, e o que aconteceu faz parte de um processo que me tornará um piloto melhor", declarou Grosjean. Seu substituto em Monza ainda não foi definido pela equipe.

Depois da corrida, Alonso e Hamilton evitaram criticar o colega francês, apesar de o piloto da McLaren ter ido tirar satisfações na pista.

"Não estou bravo com Romain pois ele não fez nada de propósito. Eu estava no lugar errado na hora errada. Tenho sorte de ter escapado e poder correr em Monza", afirmou Alonso, que chegou a ir ao centro médico por causa de dores nas costas e no ombro.

Já Hamilton saiu de Spa com um hematoma na perna. "Fico chateado pois não cheguei a suar. Minha corrida não durou quase nada."

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.