Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desempenho corintiano despenca sem Emerson, que não joga hoje

SÉRIE A Atacante sente dores na coxa e, ante o Grêmio, às 21h, será substituído por Martínez

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Durante o treino de ontem, o técnico Tite ganhou um problema para escalar o time contra o Grêmio, às 21h, no Pacaembu. O atacante Emerson sentiu dores na coxa e não deve ser escalado hoje.

Após cumprir suspensão na derrota para o Figueirense, na última quarta, o jogador poderia formar dupla de ataque com Romarinho.

O atleta até esteve na primeira parte da atividade de ontem, porém reclamou de dores no adutor da coxa esquerda e deixou o campo.

Tite, então, definiu os 11 titulares sem Emerson. Martínez foi o escolhido para substituí-lo. "Vou conversar com o departamento médico, mas acho difícil que o Emerson tenha condições", declarou.

Para Tite, sem o atacante em campo, a equipe perde o entrosamento e a reorganização das jogadas ofensivas.

Os números mostram que Emerson tem sido uma peça de extrema importância para o Corinthians no Nacional.

Quando o camisa 11 atua, o time tem um aproveitamento de 62% -superior aos 59% do Vasco, que ocupa a quarta colocação no Brasileiro. São 15 pontos conquistados em um total de 24 disputados.

Antes da final da Libertadores, Emerson só havia jogado uma vez no Nacional. Depois da conquista, entrou em campo em sete oportunidades e marcou dois gols.

Neste período, com uma dor no tornozelo direito, o atacante ainda desfalcou o Corinthians por seis rodadas.

Na ausência do atleta, o rendimento corintiano cai para 30% -igual ao do Palmeiras, hoje o primeiro clube na zona de rebaixamento. Foram apenas 13 pontos conquistados dos 42 em disputa.

Emerson é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada. Com dez gols feitos, ele fica atrás do meia Danilo, que marcou 11 vezes.

O desfalque do jogador é agravado pela má pontaria de Romarinho. O próprio atacante reconheceu que precisa melhorar as finalizações.

"Tenho conversado com ele [Romarinho], para que tenha maior concentração na definição dos lances", declarou Tite sobre o atacante.

Além de Emerson, o treinador não poderá escalar o zagueiro Chicão e o meia Douglas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Paulo André e Danilo retornam à equipe.

No gol, Júlio César entra no lugar de Danilo Fernandes, já que Tite faz um rodízio na posição enquanto o titular Cássio está na seleção brasileira.

O lateral direito Alessandro foi confirmado na vaga de Guilherme Andrade. Sem Paulinho, na seleção, o volante Guilherme fica no time.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.